sábado, novembro 08, 2008
Montes de surpresas esta semana, pessoal! Vamos a isto?
ADVENTURE COMICS SPECIAL GUARDIAN #1 - Em si mesmo, isto é um bom comic, que continua a história do especial do Jimmy Olsen de há umas semanas, e aproveita para tornar o Guardian um personagem interessante, com mais uma surpresa ou outra pelo meio. Tem é pouco ou nada a ver com o New Krypton. E para além disso, ainda não há uma unica indicaçâo de que isto será conciliado com o Seven Soldiers.
AMAZING SPIDER-MAN #576 - Boa conclusão para esta história. Ainda bem que foram só duas partes, mais que isso seria esticar demasiado. A arte continua a não me agradar. Mas a estreia do Joe Kelly no "Spidey Braintrust" foi suficientemente auspiciosa, e acho que com outro artista, ele pode fazer coisas muito boas mesmo.
AVENGERS INITIATIVE SPECIAL - Nem sabia que isto existia. Os personagens aqui explorados sempre foram os mais interessantes da turma original da Iniciative, por isso é bom ver que não foram esquecidos. E que pelos vistos, há planos para eles.
CABLE #8 - A lógica temporal desta história é pouquíssimo lógica para mim, honestamente. Mas continuo a gostar muito de ver o Cable como pai de família, por isso compensa.
FINAL CRISIS RESIST #1 - Ah. Checkmate. Que saudades. Como se lembrarão de há uns tempos, eu tenho feito por ignorar a série Checkmate desde que o criador original, o argumentista Greg Rucka, a largou. E pelo que tenho lido, foi a opção certa. Mesmo sabendo, no entanto, que este especial seria escrito por ele, nunca pensei que fosse, na prática, o final real dessa série. Mas é. E é um grande final, tão bom como os melhores momentos da série propriamente dita. Sabe a pouco, mas sabe bem, porque este pouco já foi mais do que julgava poder vir a ter.
FRANKLIN RICHARDS SONS OF GENIUSES - A ideia central poderia ter sido usada de forma interessante, mas a verdade é que este especial é bastante fraquito. É a primeira grande desilusão desta série.
GRANT MORRISONS DOCTOR WHO #2 - Ena, uma história inteira! Para quem não conhece minimamente a história do Doctor, isto vai fazer pouco sentido. Felizmente, eu já vi a maior parte das aventuras das duas encarnações originais do Doctor, pelo que esta história foi muito interessante mesmo.
INVINCIBLE IRON MAN #7 - O melhor comic do Spider-Man dos últimos tempos. E também não é um mau comic do Iron Man. Agora, alguém me explique, por favor, porque raio o Matt Fraction não está no "Spidey Braintrust"??
JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #20 - Em si mesmo, é um excelente comic, e tem conceitos interessantes. Mas por outro lado, é uma demonstração de como esta série está um pouco desorientada. Afinal de contas, a história da Power Girl acaba por não ter nada a ver com a do Gog, tirando passar-se ao mesmo tempo, e a consequência é que depois de sei lá quanto tempo a esticar a outra história, agora temos uma pausa de um mês para acabar esta? Que raio...? Esta série continua boa, mas precisa de rédea mais curta.
MARVEL ZOMBIES 3 #2 (de 4) - É curioso, mas eu nunca tinha reparado: o Machine Man é essencialmente o Inspector Gadget com mau feitio e apetência por cerveja. Continuo a dizer que a versão dele aqui é um bocadinho mais séria do que eu gostaria, mas não nego que é interessante na mesma. A interacção entre ele e a Jocasta é excelente. O resto da história também tem os seus momentos, e há um particularmente arrepiante. Bom material.
SECRET SIX #3 - É o melhor capítulo da série até ao momento. E o McGuffin é um conceito absolutamente delicioso. Parece que afinal vou continuar a ler isto por uns tempos ainda...
TERROR TITANS #2 (de 6) - Quando escrevi a primeira versão da critica a este comic, eu estava convencido que já tinha lido isto, mas não me lembrava de nada. Para tirar dúvidas, fui ler. Realmente não tinha lido. E não teria perdido nada de especial se tivesse continuado convencido de que me tinha esquecido.
ULTIMATUM #1 (de 5) - Estava à espera que isto fosse um desastre total. Mas afinal, com a excepção de uma ou duas cenas algo parvas, e de caracterização de personagens que me desagrada bastante, isto é bem melhor do que seria de esperar. Parece que o Loeb voltou a lembrar-se de como se conta uma história. E não, não acredito em metade das mortes que se vêm aqui.
A grande SURPRESA DA SEMANA, sem sombra de dúvida, é o ULTIMATUM #1, por e simplesmente porque, não sendo extraordinário, é um comic bom, coisa que eu já não pensava ser possivel da parte do Jeph Loeb. Outra grande surpresa foi o FINAL CRISIS RESIST, mas mais que isso, foi também o MELHOR DA SEMANA. Como, aliás, a série CHECKMATE o era quase sempre.
E por hoje, é só! Até breve!
1 Comentários:
Deixei a série do Iron Man neste número, já não aguentava mais...
Detestei esta primeira parte, acho que não valia os 3€ que pagava.
A arte é bastante boa apesar de tudo
fiquem bem
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.