free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Scarlet Spider #1 (2012)

. Batman & Robin (the new 52)

. Editora Babel e a Marvel

. Posts em atraso

. The Complete MAUS

. E o que recomendar a quem não lê BD?

. A reler "batman & robin"

. MAB - Festival Internacional de Multimédia, Artes ...

. Deepak Chopra and Grant Morrison

. Conferência de BD na Faculdade de Letras

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quarta-feira, fevereiro 01, 2012
Se Alan Moore fosse um cadáver estaria às voltas no caixão.
A DC Comics confirmou a prequela da obra "Watchmen", e associou autores como: J. M. Strackzinski, Darwin Cooke, Andy Kubert e Brian Azzarelo. O projecto chama-se "Before Watchmen".




Não me surpreende, a Editora quer ganhar dinheiro. Ou alguém acha que as grandes editoras de Bd estão interessados em qualidade ao mais alto nível? Quem dita o mercado são os leitores, talvez por isso é que vejo em muitos sites a sugerirem o Geoff Johns como melhor autor de BD.

Os dois autores originais divergem quanto à visão sobre o assunto. Se Dave Gibbons acha que é um tributo ao trabalho original, já Alan Moore acha que é uma completa vergonha acrescentando: “I tend to take this latest development as a kind of eager confirmation that they are still apparently dependent on ideas that I had 25 years ago.”. Alan Moore dá sempre a mesma resposta em todas as situações (sejam filmes ou outros projectos) e mostra sinais de viver num mundo à parte, onde sonha que toda a indústria de BD sobrevive à custa das suas ideias.

Peter David comentou ao site Newsarama: "But Moore’s position is odd considering he took characters created by Jules Verne and Bram Stoker and turned them into superheroes, and transformed beloved literary heroines into subjects of erotica. Does public domain automatically make one morally superior in recycling the iconic characters created by authors who are no longer around to voice their protests? "

Alan, meu caro, escreveste um excelente "Watchmen" e isso ninguém te tira. Continuará nas nossas estantes e a ser uma das minhas BDs favoritas. Vou ler estar prequela? Sim por curiosidade, mas não espero que esteja ao nível da tua. Só tenho pena de não ver este projecto associado a nomes como Grant Morrison, Jeff Lemire e Scott Snyder.

Jorge Amorim
outroladodoscomics@gmail.com

Etiquetas: ,

saí­do da mente de Jorge Amorim às 6:13 da tarde
link do post | | voltar ao topo
2 Comentários:
Eu via essa notícia circulando por aí como uma espécie de boato. Então, é sério, vão mesmo fazer um pós-Watchmen? Isso ainda me espanta. Fico com medo de fazerem algo bizarro. Tudo estará nas mãos do roteirista (que eu,como não conheço tantos assim, espero que seja competente).Veremos...

Agora, sobre o Alan Moore. Concordo 50% com ele, porque é bem verdade que Watchmen (assim como outras obras do autor) foi uma "adaptação".Que mal fará se tentarem fazer o mesmo com a obra do Moore? O problema é que, Alan tem perspicácia. Ele toma algo que já foi criado e faz uma coisa interessante. Não temos tanta certeza se quem ficar encarregado por Before Watchmen terá o mesmo tino criativo.

Suzi

Saí­do da mente de Anonymous Abstrações, às 1:09 da manhã

 
Watchmen original é muito bom, deixa cá ver o que esta equipa criativa vai fazer. Não faz parte da minha lista de compras, mas vou ler.

Não posso dizer que gostei de tudo o que o Moore escreveu, apesar de lhe reconhecer um enorme talento. Os nomes específicos que atribuíram a "Before Watchmen" não me aliciam muito, preferia aqueles que referi no texto.

Acho é que Alan Moore desrespeita constantemente outros autores com os seus comentários egocêntricos. Ele podia comentar as obras depois de elas estarem feitas, mas ele até se recusa a ver o que fizeram. E atenção ele não recusa o dinheiro a mais que tem recebido sempre que se vende mais cópias do watchmen (ele recusou receber do filme, mas não das cópias que se venderam associadas ao filme).

Saí­do da mente de Blogger Jorge Amorim, às 11:22 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.