. Raquel
. Nuno Miguel Lopes
. Say NI
. Young Avengers #10: Pós-Leitura
. Luca BD
. Corusca
Passou uma semana desde que o li, mas é de referir para desmistificar a relação que tenho com ela.
Misteriosamente Straczynski não foi assassinado cruelmente por ter tido a ideia da saga “The Other” e regressa como argumentista a mais um número da revista principal do meu super-herói preferido. Este é igualmente o número que estreia o novo uniforme da personagem e o prelúdio para a suposta grande saga que se aproxima Guerra Civil (Civil War, no original).
Esta história segue, a meu ver sem grande sentido, alguns eventos do número anterior. Sugerindo mesmo que alguém na Marvel se esqueceu que o Homem-Aranha tem novos poderes, não havendo qualquer referência aos mesmos. Em vez disso, aprofunda-se a relação entre o Tony Stark (o Homem-de-Ferro) e o Peter Parker (o Homem-Aranha), exibe-se o novo uniforme numa vulgar cena de acção e assistimos a um dos passos que vai definir o papel do Homem-Aranha na Guerra Civil, que se avizinha do Universo Marvel.
Ouvi dizer que tem tido boas vendas, não da minha parte que decidi ficar de fora. Abandonei a compra deste comic mas espero continuar a seguir a história, a ver onde isto vai.
Balanço: Adoro a personagem mas não o caminho que estão a dar às suas histórias, apesar de curioso não espero grande coisa da Guerra Civil (mesmo sabendo que a história principal vai ser escrita pelo Mark Millar) e este número não foi suficiente para me convencer.