free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. BD Amadora 2006

. Daredevil, em paisagens familiares...

. Kingpin Comics

. Whedon Escreve Runaways

. Anipop V

. Brian K Vaughan abandona Runnaways

. Um desabafo...

. The Red Star: Sword of Lies

. Vencedores dos Eisner Awards 2006

. A propósito da Virgin Comics...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quarta-feira, novembro 15, 2006
A vida não tem sido fácil para o Homem-Aranha, juntou-se aos Vingadores, deitaram-lhe a casa a baixo, passou a viver com os Vingadores, arrancaram-lhe um olho, morreu, renasceu, adquiriu novos poderes, fez um pacto com o Homem-de-Ferro, passou a ter um uniforme novo, revelou a sua identidade ao público, juntou-se ao lado governamental na guerra civil dos heróis, mudou de posição e partir de Fevereiro volta a usar o uniforme negro (que coincidência, mesmo antes do filme estrear).



De referir que todas estas mudanças (independentemente de serem boas ou más) não têm sido nada aprofundadas, parecendo mais um amontoado de ideias apenas para acontecer qualquer coisa. A cada novo arco de histórias temos a promessa de algo que vai mudar a vida do Homem-Aranha para sempre (ou pelo menos até a Marvel decidir dizer que foi tudo uma mentira criada pelo Duende Verde).

Para quando uma equipa criativa estável e de qualidade para esta personagem? Para quando menos títulos mensais do Spidey? Pessoalmente reduziria a 2 comics mensais, Amazing Spider-Man e Ultimate Spider-Man, o primeiro para um público-alvo mais adulto (com histórias mais inteligentes) e o segundo mais juvenil e com acção (na linha das séries de desenhos animados que têm saído).

Para desenhista do Amazing Spider-Man gostaria de ter o John Romita Jr. de volta. E deixo a questão: que argumentista gostariam de ver no Amazing Spider-Man?
saí­do da mente de Jorge às 11:54 da manhã
link do post | | voltar ao topo
6 Comentários:
Gostava de ver o Peter David em Spider-man. Lembro-me que gostei dos primeiros números de Spider-Man 2099 (não me batam! :P) por causa da escrita dele, que na minha opinião é das melhores que anda por aí - não me lembro de ter lido alguma vez algo que parecesse obviamente ser para 'encher chouriços' da parte dele.

Tal como tu, prefiro quando há menos comics de uma personagem/equipa qualquer, e lhes dão a devida atenção nos poucos comics que existam, do que quando há meia dúzia de comics acerca de uma eprsonagem/equipa, e a falta de qualidade é tão grande que só dá vontade de parar de ler todas. Aliás, a bem ver, eu até já fiz isso com X-Men. Mesmo Astonishing deixei para mais tarde depois do desapontamento que foi o 2º story arc. :\

Saí­do da mente de Anonymous Anónimo, às 12:08 da tarde

 
Bom, há aí muita coisa com que não concordo.
As coisas com os Vingadores, por exemplo, apesar de não serem bem aproveitadas no New Avengers, têm sido bem exploradas no Amazing, especialmente. Afinal de contas, nada do que vem a seguir aconteceria sem isso, e convenhamos, se virmos o resto como parte da exploração da ligação aos Vingadores, acho que se pode considerar que até tem sido bem abordado. Ou bastante abordado, pelo menos.
Sobre tudo o que aconteceu no The Other, tens toda a razão. Não preciso de dizer mais nada,e quanto menos pensar no assunto melhor...:)
A história com o Homem de Ferro e o fim da identidade secreta está a ser explorada neste preciso momento, ainda é cedo para dizer que não foi aproveitada ou aprofundada.
O Duende Verde vai estar nos Thunderbolts do Ellis. É pouco provável que apareça em comics do Spider-Man por uns tempos. Felizmente. Se bem que um novo Hobgoblin decente já fazia jeito...;)
Concordo com uma nova equipa para o Amazing Spider-Man. O JMS tem oscilado entre o muito bom, e o terrivel, parando poucas vezes no meio. É capaz de estar na altura de mudar, sim. E já agora, também concordo com a redução de titulos, embora ache que o Ultimate Spider-Man está muito bem como está, e é uma coisa á parte.
E já agora, concordo com a R, o Peter David era óptimo para o Amazing, desde que o deixassem em paz. Continuo a dizer que o FNSM só não está a sair muito bem porque passam a vida a impor-lhe storylines alheios. Aqueles que são só por conta dele têm funcionado, na minha opinião. E ainda não perdi a esperança de ter um set completo do Spider-Man 2099 ;)
Em relação a desenhista, não tenho preferência. Desde que seja alguém com paixão pelo personagem, para mim serve.
E finalmente, venha o uniforme negro. A altura é suspeita, sem dúvida, mas uma vez que já nem o Venom o usa, estava na altura de um regresso...

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 12:26 da tarde

 
O Peter David é bom, mas o que ele tem escrito actualmente do homem-aranha não me convence. Também abandonei x-men por esse motivo...

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 12:27 da tarde

 
p/ npjj: Quando digo aprofundar a ideia dos new avengers implica ninguém achar estranho que a família parker more lá (ainda tentaram pegar nessa ideia mas depois caiu). E também acho estranho o The other não ter abalado o comic "New Avengers" (bem, tudo o que se tem passado nesse comic é estranho, o Bendis não tem jeito para aquilo). Quanto ao the other, ele morreu tem novos poderes, entra na civil war e esquecemos isso.
A equipa da linha ultimate spider-man até funciona bem (o Bendis tem jeito para isto), mas não me tem atraído muito; basicamente explora a personagem de uma forma que não gosto tanto (para mim não é sobre o Peter Parker com que cresci).
Por falar nos Thunderbolts do Ellis, não espero nada de especial. Aquele Venom (escorpião mais simbionte, uma ideia do mark millar que não acho muita piada), o duende verde a liderar a equipa... epá, quando ler digo qq coisa.

Saí­do da mente de Blogger Jorge, às 12:37 da tarde

 
Por acaso, não li em como pegaram na ideia dos Parkers morarem lá. A mim, até me parece lógico: Toda a gente sabe que os Parkers raramente têm dinheiro, e como os apartamentos na torre são baratos, porque ninguém se quer mudar para lá, com medo de ataques de supervilões, parece razoável presumir que estariam ao alcançe da carteira dos Parkers. Isto dito, claro que havia aqui muito por explorar, é pena que nunca tenham ido por aí, realmente.
The Other? Qual Other? O que é isso? ;)
É claro que não é o Peter Parker com que cresceste. Mas é o Peter Parker com quem os miudos de hoje estão a crescer. Um Peter Parker de hoje nunca poderia ser igual ao Peter Parker dos nossos tempos, as coisas mudaram. E falo do mundo real como influência no ambiente em que os comics se passam, não nas linhas editoriais e estilos creativos.
A minha primeira reacção ao Thunderbolts do Ellis também foi "Hã? Mas... Mas..." .Mas o facto é que confio no Ellis, ele não é de aceitar projectos se não tiver uma boa ideia do que fazer com eles. Mereçe o benefício da minha dúvida (é assim que se diz? :S ).

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 12:52 da tarde

 
Ah, e R, o Astonishing X-Men melhorou muito com o terceiro arc. O segundo também me desiludiu, mas este está a ser muito bom (tirando o facto de eu não perceber puto do que se está a passar, mas tenho esperança de que ainda seja tudo explicado).

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 12:53 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.