free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Blá Blá Blá #10 - Babes

. BD Amadora 2008 Em Imagens - Parte II

. As minhas leituras - 05/11/2008

. BD Amadora 2008 Em Imagens - Parte I

. Bla Bla bla #9 - Comics Escolhidos a Dedo

. As minhas leituras - 29/10/2008

. As minhas leituras - Aviso

. Ausência de Bla Bla BLa

. Azumanga Daioh

. As minhas leituras - 22/10/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, novembro 13, 2008
Pouco material esta semana, mas bastante qualidade, ainda assim. Algumas desilusões, mas amplamente compensadas. Senão, vejamos:

ACTION COMICS #871 - Ah, agora sim. A maior parte dos novos Kryptonianos, como seria de esperar, é uma enorme massa anónima. Mas a intriga aqui começa a avançar na direcção certa, e o Geoff Johns faz mais uma vez a magia dele: em duas frases concilia todas as versões diferentes de Kandor, e em mais três, faz o mesmo com todas as versões da origem do Doomsday. E depois, claro, há o final. Serão mesmo aqueles dois as pessoas que parecem ser? Espero que sim...

BATMAN CACOPHONY #1 (de 3) - Um comic novo do Kevin Smith? Será possível? É. Infelizmente, mostra que ele já não anda nisto há uns tempos. Tem todas as qualidades que ele costuma ter (inventividade, boas caracterizações, acção bem construida), mas tem também todos os defeitos (excesso de texto, humor ocasionalmente pueril e desenquadrado). Mas isso eu já esperava. As únicas duas coisas de que realmente não gostei aqui foram as interpretações do Zsasz e as piadas sexuais com o Joker. De resto, é bastante bom, tanto que é pena o homem não continuar a escrever comics. Mas pronto, já vimos como isso correu das outras vezes.

BOOSTER GOLD #14 - Tal como o anterior, este número desilude. Mais valia não ter perdido tempo com isto, honestamente.

GREEN LANTERN CORPS #30 - Nem sei o que dizer sobre este comic, tirando que continua na mesma direcção, e continua muito bom. O universo Green Lantern tornou-se um dos mais complexos, diversificados e fascinantes da BD moderna. Pensar que começou tudo com "um homem com um anel que realiza desejos"...

JSA KINGDOM COME SPECIAL SUPERMAN #1 - Estou impressionado. Antes de mais, porque para primeira experiência como escritor, o Alex Ross safa-se muito bem aqui. A história é muito interessante, e os momentos importantes têm impacto. Mas acima de tudo, a arte dele está melhor do que nunca. Parece que é a primeira vez que ele tenta apenas desenhar sem pintar por cima, e caramba, sai-se tão bem que eu gostava imenso que ele fizesse isso constantemente...

NIGHTWING #150 - Se há comic perfeito com este personagem, é este. Desenhado à medida para enfatizar tudo o que o torna interessante, este número termina a história com o Two-Face em grande estilo. Pena que a série tenha sido cancelada...

AMAZING SPIDER-MAN #577 - Epá, detestei isto. A história não me interessou minimamente, e mesmo a arte, de um tipo de quem até gosto, foi uma desilusão total. Pena.

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #7 - Sempre tem uns momentos interessantes com olhares para os maiores desejos de cada personagem, mas esta segunda história está bem longe da qualidade da primeira. Esperemos que recupere com a próxima.

WOLVERINE #69 - É o melhor capítulo desta série até agora, e comete a proeza de manter acção ininterrupta com um protagonista essencialmente pacifista. Se o resto da história se mantiver a este nível, tiro o meu chapéu ao Mark Millar, que ele vai merecer.

ANNA MERCURY #4 (de 5) - A parte inicial deste número é a mais interessante para mim. O que me interessa realmente no conceito básico desta série é o contraste entre os dois mundos, e como tal, as sequências de conversa agradam-me sempre. Mas assim que a Anna começa aos pulos de prédio para prédio, e tal, perde-me um bocado.

SIR APROPOS OF NOTHING #1 (de 5) - Eu não li o Dark Tower, confesso. Mas aquilo no fim era o... Aquela era mesmo... Claro. Só podia. Este personagem é um dos meus favoritos há anos. O livro original marcou-me imenso, e até hoje não percebo porque nunca li nenhuma das sequelas. Mas pretendo remediar isso em breve. Até lá, bom, esta mini-série ainda está no inicio, mas tem potencial...

Surpresas, boas e más, não faltaram esta semana, mas a SURPRESA DA SEMANA foi mesmo o AMAZING SPIDER-MAN. Mau, muito mau mesmo. Já o MELHOR DA SEMANA também foi uma surpresa, mas pela positiva. Eu estava à espera de algo só para encher, mas caramba, o JSA KINGDOM COME SPECIAL SUPERMAN, apesar do título ridículo, é uma leitura fantástica. Não vale a pena é tentarem ler se não acompanham a Justice Society, porque não vai fazer sentido nenhum...
E esta semana, meus amigos, é tudo! Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 8:59 da tarde
link do post | | voltar ao topo
1 Comentários:
Conhecem o GROO

Fui por acaso parar a sua colecção.

http://www.esnips.com/user/vanessaHQs

Saí­do da mente de Anonymous Anónimo, às 6:08 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.