free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Uhhhhhhhhhhh... O Duo Dinâmico pega no Duo Dinâmico

. Chunchu The Genocide Fiend

. Um desabafo: a Marvel Comics está cada vez pior

. workshop Anime e Manga - museu do oriente

. Round 3... FIGHT!!!!

. Watchmen - o Feedback

. Who Watches the Watchmen? I Don't

. BLÁ BLÁ BLÁ: a nossa produção de comics

. Understanding Comics - The Invisible Art

. Fiquei curioso: o que vai acontecer ao Ultimate Sp...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, março 27, 2009
"It made me realize something. When I started collecting (late '82-early '83) I could have bought six comics for less than what I pay for one issue of New Avengers today. Yet, in six issues of many of today's comics (especially Bendis-titles) there is less content/story than one issue of the comics I bought as a kid."

In Newsarama, comentário do utilizador Dialysis_Lad


Li este comentário numa altura em que estou a ler "Essential - The Amazing Spider-Man", aquele tipo de histórias onde acontece tudo em 20 páginas. Uma compressão demasiada exagerada, para os meus padrões actuais. Mesmo assim entretém bastante.

Detesto uma descompressão da narrativa onde leio 6 comics (vamos considerar um total de 120 páginas) e não houve história, só conversas banais entre personagens. Acho que isto não entretém, apenas me faz perder tempo.

Neste momento não compro comics de vinte e tal páginas (esses leio por outras formas), compro sim (e bastantes) livros de BD que reúnem diversos comics (muitas vezes histórias completas) e como as escolho com cuidado tenho lido coisas muito boas.

Hoje estou a escrever um guião para BD, com uma super-compressão da narrativa (mais do que dos trabalhos Lee/Ditko). Não é o meu estilo, mas até estou a gostar da experiência. Fiquei para aqui a pensar se seria capaz de abusar da descompressão, vou tentar fazer esse exercício. Acho que o truque reside no equilíbrio.

Jorge
(ainda com sono, espero que tenha ficado um post claro) :)
saí­do da mente de Jorge às 12:05 da tarde
link do post | | voltar ao topo
1 Comentários:
O truque para a descompressão é escrever diálogos como se fosse para prosa, antes de tudo o resto,e construir o resto do guião à volta. Digo eu. :P

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 7:43 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.