sexta-feira, março 27, 2009
"It made me realize something. When I started collecting (late '82-early '83) I could have bought six comics for less than what I pay for one issue of New Avengers today. Yet, in six issues of many of today's comics (especially Bendis-titles) there is less content/story than one issue of the comics I bought as a kid."In Newsarama, comentário do utilizador
Dialysis_Lad Li este comentário numa altura em que estou a ler
"Essential - The Amazing Spider-Man", aquele tipo de histórias onde acontece tudo em 20 páginas. Uma compressão demasiada exagerada, para os meus padrões actuais. Mesmo assim entretém bastante.
Detesto uma descompressão da narrativa onde leio 6 comics (vamos considerar um total de 120 páginas) e não houve história, só conversas banais entre personagens. Acho que isto não entretém, apenas me faz perder tempo.
Neste momento não compro comics de vinte e tal páginas (esses leio por outras formas), compro sim (e bastantes) livros de BD que reúnem diversos comics (muitas vezes histórias completas) e como as escolho com cuidado tenho lido coisas muito boas.
Hoje estou a escrever um guião para BD, com uma super-compressão da narrativa (mais do que dos trabalhos Lee/Ditko). Não é o meu estilo, mas até estou a gostar da experiência. Fiquei para aqui a pensar se seria capaz de abusar da descompressão, vou tentar fazer esse exercício. Acho que o truque reside no equilíbrio.
Jorge
(ainda com sono, espero que tenha ficado um post claro) :)
1 Comentários:
O truque para a descompressão é escrever diálogos como se fosse para prosa, antes de tudo o resto,e construir o resto do guião à volta. Digo eu. :P
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.