quarta-feira, abril 22, 2009
Naoki Urasawa era um nome que não me dizia nada, uns sete dias atrás nunca associaria este nome a banda desenhada. Pior se olhasse para uma capa que tivesse este autor e ficasse pelo contacto superficial pensaria "Ah é mais um Manga" (isto por puro desconhecimento).
Comprei os volumes I de Monster e 20th Century Boys, destes falarei noutra altura, e os 2 volumes publicados do Pluto. Gostei tanto do Pluto que li o resto na net (
aqui), em 3 dias li a série toda.
É uma história baseada no clássico "The Greatest Robot on Earth" (uma aventura do Astroboy), onde ao longo de 65 números somos conduzidos por um mundo onde máquinas e humanos se esforçam por coexistir. Ao contrário da obra original, esta é apontada para um público adulto, onde somos convidados a ficar curiosos, pensativos, surpreendidos e emocionados.
Uma delícia em termos de argumento e arte, que me vai obrigar a adquirir a obra completa em papel. CUIDADO É EXTREMAMENTE VICIANTE! Urasawa não me conhece, mas a partir de agora eu não ignoro mais a existência dele e do seu bom trabalho no ramo da banda desenhada.
Jorge
(Até agora Monster e 20th Century Boys também são bons e viciantes, mais tarde conto o que senti quando os li)
Etiquetas: manga, urasawa
2 Comentários:
Minha besta, pus-me a ler isso há uma hora e meia atrás, pensando de dar apenas uma olhadela. É mesmo viciante.
hehe
Estás com bom material em mãos.
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.