sexta-feira, julho 17, 2009
Foi uma semana com menos banda desenhada do que gostava, mesmo assim aproveitei para colocar em dia as sugestões feitas pelo pessoal da Workshop. Deixo uns pequenos apontamentos sobre o que li.
Buddha - Vol. 6 e 7 : Primeiro contacto com o autor Osamu Tezuka (um dos "pais" do Manga, criador do famoso Astroboy), é fascinante a forma simples como narra eficientemente uma história rica em personagens e eventos. Com momentos emocionantes, humor nos momentos certos e uma história que prende. Em Buddha, acompanhamos eventos associados à vida de Siddartha e as "mil" personagens que neles se misturam. Quando terminar a série (só me falta um volume), faço um review completo.
Invisibles Vol. 1 e 2: Lá peguei em mais uma obra do Morrison. Não me vou adiantar muito, até porque nem posso (aquilo é denso). Para já avanço que é uma leitura que nos obriga a pensar, mesmo depois de fecharmos as páginas ficamos a "matutar" e a olhar em redor com diferente atenção. Aguardo que o Luís Alves me empreste o resto da colecção, quando terminar faço o review (hoje é o dia das promessas).
Comentário: Duas banda desenhadas muito diferentes entre si, qualquer uma garante bons momentos de leitura. Se como eu, ainda se estão a estrear nas bandas desenhadas japonesas peguem no Buddha do Tezuka. No caso de quererem uma explosão de ideias alucinantes peguem no Invisibles. Se tiverem oportunidade, leiam as duas obras.
Etiquetas: morrison, tezuka
2 Comentários:
Já estou para ler esse Invisibles faz tempo. Vê lá se sempre fazes a review à serie toda para eu depois ter mais uma opinião ;)
vou tentar :)
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.