sexta-feira, março 03, 2006
Aqui vai um exemplo do que considero um bom trabalho do Mark Millar, pegou nos Ultimates e escreveu uma história que entretém, mesmo recorrendo a personagens clássicas. Os Ultimates são a versão ultimate dos Vingadores.
Pessoalmente nem considero as personagens mais clássicas dos Vingadores (como o Capitão América, o Thor ou o Homem de Ferro) muito interessantes, por isso acho que escrever algo bom com elas é um grande desafio.
Esta é uma história em que, na sequência do aumento do número de pessoas com super-poderes, o governo norte-americano decide ter a sua própria equipa de super-heróis. Esta equipa será um trunfo na manga para garantir os interesses dos EUA.
O Mark Millar logo nos primeiros 6 números da série tenta reunir as personagens numa equipa governamental de super-heróis, e vai lhes dando características um pouco diferentes do que estamos habituados. Li estes seis números de uma só vez, sem me arrepender do tempo que gastei.
Chamo a atenção para o número 5 desta série, onde a equipa encontra o seu primeiro grande desafio… O Hulk, ele é verde (ou acinzentado??), grande e uma enorme besta (a versão ultimate do Hulk tem um toque mais monstruoso). Adorei seguir o combate, quadradinho a quadradinho.
A arte é da responsabilidade de Brian Hitch (desenhos) e Andrew Currie (tintas), não conhecia os trabalhos anteriores desta equipa. Gostei do resultado do trabalho deles nestes comics.
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.