sexta-feira, junho 15, 2007
Em termos de comics das grandes editoras, as minhas duas estadias prolongadas de escritores num mesmo personagem são as do Peter David no Hulk, e as do Mark Waid no Flash.
Mesmo depois dos respectivos escritores seguirem em frente com as suas carreiras, os dois personagens permaneceram entre os meus favoritos, graças ao trabalho deles.
Infelizmente, as histórias do Flash ultimamente têm sido muito, muito fraquinhas.
Felizmente, parece que a DC se apercebeu disso. E hoje anunciou que
o Mark Waid vai voltar ao Flash.
E hoje, sou um geek feliz... :)
Não percebem a que estou a fazer referência no título?
Mas que raio de geeks são vocês???
Não são geeks? Ooops...
Bom, não interessa. O que interessa é que, depois do próximo filme do Hulk (eu gostei do anterior, não me interessa o que dizem), a Marvel vai avançar com um filme do Capitão América.
Mais pormenores aqui.
Se por um lado, o timing disto parece fortuito, uma vez que a este anúncio não pode ser alheio o boom de popularidade do personagem graças à sua morte, o facto é que o filme só vai chegar bem depois, logo não vai beneficiar desse pedaço de território no inconsciente colectivo. Nem mesmo uma ressurreição atempada vai ajudar muito, parece-me.
Além disso, não vejo como possam fazer um filme do Cap sem resvalar para o estúpidamente patriótico, e consequentemente, simplesmente estúpido.
A não ser, claro, que façam um filme na Segunda Guerra Mundial, e guardem os tempos modernos para a sequela...
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.