free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. A não perder:

. As minhas leituras - 30/01/2008

. Vende mas é mau

. KICK-ASS

. Português na Marvel

. AMAZING SPIDER-MAN #546 - BRAND NEW DAY

. Black Dossier

. One More Day (SPOILERS E UMA OPINIÃO PESSOAL)

. Não vai haver forma de voltar atrás

. Um clássico

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, fevereiro 10, 2008
Olá outra vez.
Uma vez que a experiência da semana passada correu bem (ou pelo menos, suficientemente bem para ninguém me dar na cabeça), cá estamos nós outra vez, para mais uma lista de comics lidos por mim.
Desta vez, apetecia-me MUITO dizer mal de comics da Image, porque lhes mandei três pitches para mini-séries, e eles recusaram tudo, por isso queria vingar-me. Mas calhou não sair nada deles que me interessasse, e como tal serei imparcial.
E quando eventualmente ler alguma coisa deles, serei imparcial na mesma, por essa altura já me deve ter passado a sede de sangue.
Adiante.
Ora tinhamos deixado ficar para esta semana dois comics da semana passada, não foi?

NEW AVENGERS ANNUAL #2 - Bom, isto foi uma perda de tempo. Todo o trabalho do Bendis nos Avengers parece um bocado vazio, ultimamente, e este comic não é excepção. Era suposto ser a resolução de um story-arc importante, mas como já vai sendo hábito, há uma luta, há um Deus Ex Machina, e pronto, acabou. Pelo menos é interessante o semi-novo status quo do grupo, com a saida de um dos membros, que eu acho que nunca sequer lá devia ter estado. Talvez o próprio Bendis tenha percebido isso...

AVENGERS: THE INITIATIVE #9 - Ooookay... Eu sei que esta série tinha personagens a mais, e tal.... Mas eu não estava à espera DISTO! Deixou-me de boca aberta, e fez um excelente trabalho em manter o suspense. Muito bom, portanto. Só espero que o Irredeemable Ant-Man não esteja morto...

E agora, os comics desta semana:

AMAZING SPIDER-MAN #549 - E o Brand New Day continua a ser um dia excelente. O primeiro story-arc, apesar de ter começado muito bem, acabou de uma forma ainda boa, mas sem estar à altura do próprio começo. Este novo arc começa ainda melhor que o anterior, e esperemos que mantenha a qualidade. Para já, conseguiram quase convencer-me de que a "Jackpot" é uma boa ideia. Quase. A ver vamos. Mas gosto do novo e misterioso vilão. Suspeito que temos aqui um novo Hobgoblin, senhoras e senhores...

THE BOYS #15 - O Garth Ennis é famoso por comics violentos, ordinários, e hilariantes ou incrivelmente intensos. E merecidamente. Mas pouca gente se lembra de mencionar que quando é preciso escrever coisas comoventes à volta de emoções simples, ele também é mestre. Neste caso, temos finalmente o regresso da personagem que mais me interessou no inicio da série, uma jovem e idealista super-heroína, que ao ingressar no mais importante grupo de super-heróis do planeta, acaba por se ver perdida num mundo de corrupção e deboche. Este número é essencialmente sobre ela, e é bem esclarecedor sobre o que lhe vai na alma. E não sei quanto aos outros leitores, mas eu fiquei comovido com o final. Estas coisas comovem-me sempre...

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 12 - A história finalmente começa a chegar a algum lado, com a tão esperada convergência de todas as histórias individuais... Que acontece da forma mais aleatória possível. Sinceramente, era por isto que os leitores desta série estavam à espera, contando que dinamizasse finalmente a intriga. Em vez disso, temos acontecimentos que parecem completamente ao acaso, e sem prender minimamente o interesse...

DETECTIVE COMICS #841 - Boa e sólida história do Batman, sem grandes consequências. Não há mais a dizer, sinceramente.

DOKTOR SLEEPLESS #5 - Ah, isto sim! As séries do Warren Ellis têm sempre um ou outro comic pelo meio que desilude, mas que é parte essencial do todo, logo seguidos das partes seguintes, que normalmente restauram a fé do leitor inicial. Esta é uma das ultimas, das boas.
Não só a história avança bastante, como o protagonista FINALMENTE faz algo que não seja um monólogo. Apesar de também ter um monólogo. Que eu achei especialmente interessante, por acaso. Mas enfim. O Doktor está de volta, e está em forma. Aprovado.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #12 - Esta é daquelas séries que nunca desilude, e este número não é excepção. Mas sinceramente... o grupo já tinha uns 15 ou 16 membros. Em quantos vai a partir de agora? 19? 20? Já nem sei. São demasiados protagonistas, e por melhor que o comic se mantenha, acaba por afastar o foco de muitos dos personagens, e por não dar hipótese a que se explorem algumas coisas que já precisavam de ser exploradas. Mas pronto. Independentemente da quantidade enorme de gente aqui, a qualidade mantém-se. Enquanto assim for, suponho que não me posso queixar.

NIGHTWING #141 - O resgate do personagem e da série da mediocridade continua a bom passo. O que o Peter Tomasi está a fazer está longe de ser revolucionário. Mas é um comic de super-heróis bastante sólido, e dá a um dos melhores e mais antigos personagens da DC o respeito que ele merece. Isso chega-me.

OMEGA THE UNKNOWN #5 (OF 10) - Eu nem sei bem o que dizer sobre isto. Esta série continua a ser o comic mainstream menos mainstream à face da Terra. Continua a não dar respostas, continua a ser completamente único e fascinante. É de tal forma único que eu acabo por quase desistir dele, embora esteja a gostar da história. Eu digo a mim mesmo que quero largar isto, que é demasiado estranho, que não faz sentido nenhum. E não consigo. Porque TENHO que ver o que vai acontecer a seguir. E isso é a marca de um bom comic.

UNCANNY X-MEN #495 - Interessante. Não sou leitor regular disto, mas gostei do recente cross-over entre os títulos de mutantes, e quis ver qual era o status-quo dos X-Men depois de tudo aquilo. A resposta é que eles também não sabem, e por isso estão de férias. Parece-me razoável da parte deles. Enquanto pensam na vida, e tal, vamos acompanhando diferentes membros a gozar o tempo livre, o que dá azo a alguns momentos interessantes de exploração de personagem, especialmente no que diz respeito à Emma Frost e ao Cyclops. Continuo sem saber como vão ficar os X-Men, mas até lá, parece-me que vamos ter bom entretenimento. E parabéns aos autores dos comics dos X-Men dos últimos anos, por terem finalmente percebido o que eu sempre soube: o Cyclops é o mais cool do grupo. De longe.

THE TWELVE #2 - Ainda não chegou lá. Esta série tem potencial, e o Straczinsky parece estar a jogar no seu elemento, mas o facto é que, por muito interessantes que ele esteja a tornar os personagens, isto ainda não tem uma história, só um elemento inicial de enredo. E o enredo não é exactamente dos mais originais. Ainda assim, está bem escrito, bem desenhado, e lá está, tem potencial.

Esta semana, o comic que transita para a seguinte é o BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #11. Pena , que é uma série de que gosto bastante, mas pronto, teve que ser. Entretanto, vamos à

SURPRESA DA SEMANA: AVENGERS: THE INITIATIVE! Tecnicamente é da semana passada, mas que se lixe. As reviravoltas deste número, mesmo que não sejam permanentes, deixaram-me de boca aberta. Consequentemente, surpreendido. Consequentemente, o comic é a escolha lógica para a surpresa da semana.

MELHOR DA SEMANA: AMAZING SPIDER-MAN! O factor comédia continua a ser determinante. E o resto é muito bom, também. Duas semanas seguidas com um comic do Spider-Man como melhor. Nunca pensei...

E pronto, esta semana é só. Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 12:14 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.