terça-feira, setembro 15, 2009
O primeiro número engana o leitor não preparado. As páginas são coloridas, a história parece da Disney. Somos conduzidos a pensar que a história irá ser sobre um detective morcego (Billy Bat), mas a partir do segundo número percebemos que esse detective é uma criação de um autor de manga
Kevin Yamagata e passamos a acompanhar o autor como a personagem principal. Yamagata descobre que existe uma persoangem publicada no Japão que é exactamente igual à que criou... e mais não sei porque ainda não li.
Fui arrastado para esta trama por ter a assinatura do autor completo (argumento e arte) Urusawa, este é o seu trabalho mais recente e não está completo (nem com tradução oficial em inglês, ando a ler online).
Por ser um autor de qualidade, continuarei para além destas 40 e tal páginas que li. Experimentem se tiverem oportunidade.
Edit: imagem retirada pq o pessoal da Animenewsnetwork.com ficaram chateados que eu usasse uma imagem alojada por eles, como se tivessem direito sobre a imagem que eles usam lá. Podia ter gravado a mesma e alojado por aqui. Optei por usar outra, alojada noutro local. Se fosse ao contrário, um site usasse imagens alojadas por mim (que não fossem da minha autoria) eu não teria qualquer problemas...
Etiquetas: manga
8 Comentários:
Duas coisas:
1) Vais ter que fazer o hosting da imagem acima noutro lado, pá, que os donos estão a protestar :D
2) Era tão giro que aquele senhor que escreve sobre porcos finalmente publicasse o meu trabalho sobre o Urasawa, não era? :D Tenho que falar com ele um dia destes. Se ele não o quiser, eu uso-o aqui.
Duas coisas:
1) eles não são os donos da imagem
2) o Mestre é que sabe...
O problema deles não é o uso da imagem, é o uso de recursos do servidor deles. Se eles tiverem tráfego limitado, ou pago por hits, cada visionamento da imagem aqui conta como tráfego do servidor deles.
Há serviços gratuitos de alojamento, se têm um serviço dispendioso é pq não é apropriado ao que fazem. Se querem ter um site sujeitam-se a estas coisas.
Lol, lá estás tu com o teu mau feitio ;)
não gostei da atitude dos gajos. :P
Bom, eu não quero estar a defendê-los, porque sinceramente também acho que é um bocado deselegante, mas compreendo um bocado. Mesmo os serviços de alojamento gratuíto têm os seus limites, nós é que não damos por eles porque o nosso tráfego é pequeno. Mas supõe que eles já têm tráfego elevado, por isso têm que manter a coisa controlada, e eis que vêm mais dois sites de tráfego médio usar uma imagem deles. Lá se vão os limites.
É claro que o nosso tráfego é irrisório, mas tanto quanto sei, essas coisas são detectadas automaticamente assim que há sinal de um link externo.
A não ser que realmente te tenham dito alguma coisa directamente, isso já não sei, e menos ainda os termos em que o terão feito...
Cmg estão cortados. :) Não têm meios para manter algo de qualidade, fecham.
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.