free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Figuras de Colecção DC Comics

. Freak Angels, Warren Ellis

. Ponyo, Hayao Miyazaki

. Tenho um Zorro entalado na garganta.

. AOTS - Fresh Ink

. Marvel Comics na PlayStation Portable

. LongBox - Screencast pré-beta

. The League of Extraordinary Gentlemen - Century: 1910

. The Stuff Of Legend

. Kingpin Alumni

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
quinta-feira, agosto 27, 2009
Penso que já aqui terei falado disto, mas de vez em quando gosto de voltar a este assunto. E uma vez que recentemente tomei uma atitude relativamente a ele, parece-me oportuno.
Eu tenho uma memória bem vívida do primeiro comic que li. Quando digo comic, não incluo os Tio Patinhas, e Monicas, e outros que tais. Li bastante disso quando era miúdo, mas não considero nenhum deles como o meu primeiro comic, porque sinceramente, não tiveram grande impacto em mim. Achava piada, e tal, mas não me entusiasmavam, e não me lembro de nenhum específico. Não sei se me teria tornado o fã de BD que sou hoje se me tivesse ficado por esses.
Portanto,quando me refiro ao Meu Primeiro Comic, estou a falar do primeiro livro de banda desenhada que realmente me prendeu, e de certa forma fez de mim o fã que sou hoje.
Apesar de ter uma memória bem vívida desse comic, durante anos não consegui descobrir qual era. Isto porque na altura a única coisa que se arranjava por cá eram aqueles livrinhos da Editora Abril, que vinham do Brasil, e que incluiam 3 ou 4 histórias por número.
Como tal, foi complicado descobrir qual foi a história que me agarrou.
Sabia algumas coisas sobre ela.
Lembrava-me vagamente da capa do livro (o que não ajudou em nada, como veremos mais abaixo). Sabia que era uma história do Capitão América. E sabia que acontecia isto:


Caso a imagem não seja suficientemente clara: O Capitão América está a ser atacado, na sua própria casa, por um Volkswagen carocha maligno. Que lhe entra pela janela. Num terceiro andar.
Porra, como é que eu podia NÃO ficar agarrado???
O carro era amarelo na versão que eu li, mas a cena é inconfundível.
Como disse, passei anos à procura sem sucesso. Eventualmente, acabei por me esquecer do assunto.
Recentemente, lembrei-me de fazer uma busca no Google, e logo o primeiro link deu-me a resposta. O comic que me marcou foi nada mais nada menos que o Captain America #222! E cá está ele:


Não me lembro de ler na história o momento que está representado na capa. Nem interessa. O melhor para mim foi mesmo a cena do Volkswagen. Já agora, não era esta a capa da edição brasileira. Era esta, devidamente traduzida:


E porque é que estou agora a falar sobre tudo isto? Bom, porque de vez em quando gosto de recordar estas coisas. Mas acima de tudo, porque estou em fase de vender e comprar comics, e ocorreu-me procurar o Cap#222 numa das lojas com que tenho lidado.
E eles têm-no! Relativamente barato!
Claro que o vou mandar vir assim que possivel. Afinal de contas, que desculpa tenho eu para não ter em minha posse algo que me marcou tanto?
saí­do da mente de Luís F. Alves às 12:00 da tarde
link do post | | voltar ao topo
6 Comentários:
Curioso estares a abordar esta questão do primeiro comic... lembrei-me ao ler este post qual o meu verdadeiro comic "a sério". Chamava-se o Justiceiro (tradução do português do Brasil) e era uma coisa assim meio dark.
Lembro-me que foi o primeiro livro que requisitei na biblioteca da Escola Primária e que foi meio ao engano pois pensava que teria a ver o "Knight Rider".
Enfim... memórias.

Saí­do da mente de Blogger Amabok, às 1:14 da tarde

 
LOL! Se for o que eu penso, saíste a ganhar. Teria sido a mini-série do Punisher, que começa com ele na prisão, e tal? :)

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 1:36 da tarde

 
Não me lembro de muitos pormenores mas se postares imagens desses comics posso dar-te mais algumas pistas e avivar a minha memória.
:)

Saí­do da mente de Blogger Amabok, às 1:39 da tarde

 
Captain America a ser atacado por um carocha maligno - lindo! Herbie goes evil! :P
E a estátua do Lincoln a atacar o Cap. também promete!

Saí­do da mente de Blogger Nuno Miguel Lopes, às 2:59 da tarde

 
Juro que não me lembro da cena do Lincoln, mas concordo, promete. :D

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 3:11 da tarde

 
É engraçado como existem cenas que marcam a nossa infância, ao ponto de quase se tornarem uma fixação porque não nos lembramos delas com exactidão. No meu caso tive sorte porque ainda hoje tenho o meu primeiro comic, o Homem-Aranha nº40 da editora Abril.

Um abraço.

Saí­do da mente de Blogger Unknown, às 11:26 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.