quarta-feira, março 15, 2006
Robert Kirkman é o tipo responsável pelo meu recente interesse em zombies (mortos-vivos), pois escreve actualmente duas séries que tocam o tema de forma muito interessante. Hoje vou abordar uma destas séries, "The Walking Dead".
Em tons de cinzentos somos conduzidos por uma história marcada com uma terrível desgraça: andam zombies há solta. Vamos conhecendo a situação através da história de Rick, um polícia que ao despertar de um estado de coma encontra o hospital e a sua área de residência infestada de zombies. Sem saber o que se passou, parte em busca do filho e da mulher (que nem tem a certeza de estarem vivos).
A cada número desta série vão surgindo novas situações que colocam à prova qualquer ser humano que ainda não se tenha convertido em zombie, passamos a ter uma história de sobrevivência e de adaptação a novas formas de viver.
O que me atrai mais neste comic é que está muito bem escrito, com uma arte envolvente e com um ritmo energético. CUIDADO: ALTAMENTE VICIANTE (fico sempre num estado louco de ansiedade para ler o número seguinte).
Quanto ao outro trabalho de zombies, também do Kirkman, falarei na próxima semana.
Nota: li apenas até ao número 19, espero retomar a leitura em breve.
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.