free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Virgin Comics e Novas Apostas

. David Soares e Mário Freitas - Esta terça!

. As minhas leituras - 20/02/2008

. As minhas leituras - 13/02/2008

. FREAKANGELS: Criticar ou não criticar?

. As minhas leituras - 06/02/2008

. A não perder:

. As minhas leituras - 30/01/2008

. Vende mas é mau

. KICK-ASS

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sábado, março 08, 2008
E eis-me de volta!
Peço desculpas pelo incidente da semana passada, mas foi-me completamente impossível fazer as criticas semanais. Problemas técnicos, como disse o Jorge.
Inicialmente, a ideia era fundir o post da semana passada com o desta, e criticar todos os comics. Mas convenhamos, isso ia ficar demasiado grande, pelo que preferi simplesmente saltar os comics da semana passada, e fazer uma coluna normal hoje.
Isto dito, como a confusão toda, há comics que eu já nem sei quando sairam, por isso não se admirem se alguns dos mencionados hoje já tenham mais que uma semana, ok? Ok.
Vamos a isto, então.

BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #12 - Bom, isto teve piada. Já sei que há muita controvérsia à volta do que acontece aqui, mas sinceramente, acho que é muito barulho por nada, parece-me perfeitamente lógico. Bom material, e hilariante.

THE END LEAGUE #2 – Já não me recordo qual foi a minha opinião do primeiro número disto. Gostei? Não gostei? Não me lembro, e não me apetece ir ver. Qualquer dos casos, pelos vistos intrigou-me o suficiente para ler o segundo número. E embora não haja nada de errado com esta série (muito pelo contrário, está bem escrita e desenhada), isto não está a “clicar” comigo, por alguma razão. Vou ler o próximo, não sei se lerei mais...
COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 8 – Há algo de reconfortante no constante nível de qualidade deste comic. Sabemos sempre com que contar. E mais uma vez, ele não desilude. Mais uma vez, é uma bosta.
GREEN LANTERN #28 – Apesar do que disse desta série da última vez, começo a acreditar que é praticamente impossível aparecer aqui uma má história. Gostei muito deste, especialmente porque, mantendo a qualidade costumeira, consegue ultrapassar o problema que apontei da outra vez, dando alguns pequenos laivos sobre o começo da Guerra da Luz, o que resulta num uso do tom épico do passado em favor da história presente. Recomendado, como sempre.
NIGHTWING #142 – Raramente vi o Dick Grayson em tão boas mãos como as deste argumentista. Infelizmente, o enredo é, pelo menos para mim, completamente desinteressante. O personagem central pode nunca ter sido tão bem escrito, mas com uma história fraquita, não se pode dizer que seja exactamente um prazer ler esta série. Mas pronto, tenho esperança que a coisa melhore. E a verdade é que também não está assim TÃO má...
CASANOVA #12 - Este comic é estranho para mim. É daqueles que é preciso estar com muita atenção para se acompanhar a história, mas como eu raramente me lembro do que aconteceu nos números anteriores, acabo por me desligar um bocado, e sei que perco muito assim. Mas é assim que funciona comigo. E mesmo assim, funciona, porque eu continuo a ler, e diverte-me sempre. Este número chama-se "Fuck Shit Up", e é precisamente isso que acontece. Shit gets fucked up. I liked it.
AMAZING SPIDER-MAN #552 – O vilão novo lembra-me um dos cadáveres daquela exposição que esteve em Lisboa há quase um ano. Tirando isso, não há muito a dizer sobre este comic. Continua bom, mas é o começo de story-arc mais fraco até agora. Esperemos que melhore.
CABLE #1 – Interessante. Confesso que este é daqueles personagens pelos quais tenho um fraquinho. O Cable é um monte de clichés ambulante, mais uma daquelas criações do Rob Liefeld que não devia funcionar, mas funciona. E este novo contexto para ele parece-me interessante, uma espécie de Lone Wolf & Cub futurista (pelo que ouvi dizer do LW&C, pelo menos; nunca li, sinceramente). E gosto também da escolha de antagonista, que sendo previsivel, é um uso mais lógico do personagem em questão do que o que lhe tem sido dado ao longo destes anos todos. Isto pode vir a tornar-se uma série muito boa, mesmo...
LOGAN #1 (de 3) – Mais uma história sobre o passado do Wolverine, desta vez durante a Segunda Guerra Mundial. Enfim. Não é exactamente algo que me entusiasme, mas uma vez que ultimamente ando a descobrir os trabalhos do Brian K. Vaughan, decidi experimentar esta série. Não fiquei terrivelmente impressionado, mas até é boa. Só que ainda é cedo para avaliar isto, a história vai no começo. Veremos como continua. Para já, acho que se pode dizer que faz um melhor trabalho do que o Wolverine Origins, série que devia ser dedicada a este tipo de histórias. Mas pronto, isso é outra conversa...
PUNISHER WAR JOURNAL #17 - Infelizmente, este é outro dos números desta série que não me prendeu. Não me demove de ler os próximos, já sei que esta série ocasionalmente falha os meus gostos, mas depois recupera. Espero que recupere brevemente.
THE TWELVE #3 (de 12) - Este leva o prémio de pior frase da semana, nomeadamente: "He was the master of zombies. He called himself...The Zombie Master!" Ok, são duas frases, mas pronto, vocês perceberam. Aparte isso, esta série continua a ser muito boa, uma exploração bastante interessante de personagens bi-dimensionais atirados de cabeça para os tempos modernos, ganhando três dimensões para as quais não estão bem preparados. Por assim dizer. Boa leitura, a meu ver.
UNCANNY X-MEN #496 – Aviso a quem não quer saber antecipadamente quem morre no último Astonishing X-Men pelo Joss Whedon: Não leiam este comic. Há spoilers consideráveis aqui. Tirando isso, a história dos X-Men em “férias” continua a ter a sua piada, com o Cyclops e a Emma Frost a visitarem uma S. Francisco de regresso aos anos 60, e o Nightcrawler, o Colossus e o Wolverine a beber uns copos num bar na Rússia. Onde depressa há porrada, claro. Nada disto é brilhante, mas diverte.
X-FORCE #2 – A ambiguidade moral continua, o sangue e violência também. E nada disto é gratuito. Estava à espera de ser algo desiludido por esta série, depois da promessa do primeiro número, mas até ver, nada indica que isso venha a acontecer.
THE BOYS #16 – É o segundo capítulo da história corrente, e não só o humor ordinário é mantido no mínimo, como praticamente não há porrada. O que significa que a equipa criativa tem espaço para fazer aquilo que realmente faz bem: exploração de personagens. Gostei do capítulo anterior, mas isso foi só porque me tocou nos gatilhos certos. Muito bom.
RASL #1 - Bom, definitivamente, isto não é o que eu esperava do criador do Bone. Não dá para perceber muito da história, isto é pouco mais do que uma introdução, mas está bem feita, e intrigou-me o suficiente para experimentar mais uns números.
ECHO #1 - Esta critica seria exactamente igual à do RASL, tirando o facto de ser feito, não pelo criador do Bone, mas pelo do Strangers In Paradise. De resto, seria a mesma coisa, por isso não me vou repetir, desculpem lá.

Para a semana que vem transita o OMEGA THE UNKNOWN #6. E agora, as escolhas:

SURPRESA DA SEMANA: Não foi uma grande semana para surpresas, mas acho que vou pelo RASL #1. Definitivamente diferente do que eu esperava.

MELHOR DA SEMANA: Também não foi uma grande semana em termos de qualidade, nada se destaca assim muito, por isso vou pelo BUFFY #12, porque (como de costume) me fez rir.
Esta semana isto foi um pouco curto de palavras, eu sei, mas vou tentar compensar para a próxima, prometo. Até lá, um grande abraço!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 3:14 da tarde
link do post | | voltar ao topo
2 Comentários:
Tens mesmo de ler o Lone wolf, eu acabei a pouco tempo os 28 livro, e deve ser das melhores coisas que já li em BD.

Saí­do da mente de Blogger snapshots, às 4:16 da tarde

 
Não duvido, mas é daquelas coisas que nunca calhou surgir-me no caminho. Eventualmente lá chegarei...

Saí­do da mente de Blogger Luís F. Alves, às 11:12 da tarde

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.