sexta-feira, maio 09, 2008
E bem vindos de volta!
Esta semana, a selecção de comics não foi grande coisa. Não há nada que brilhe especialmente. Mas ainda assim, cá estamos nós, a avaliá-los. Seja lá qual for a utilidade disso. Mas estamos. É isso que interessa. Acho eu.
BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #14 - Oh meu Deus, o Drácula tem um fraquinho pelo Xander! E o resto do comic é bom, também.
ACTION COMICS ANNUAL #11 - Bom, depois de... sei lá, ano e meio? Depois de ano e meio à espera desta conclusão, eu gostava sinceramente de poder dizer que valeu a pena. Mas não posso. É um bom comic, mas nada de especial. E não há NADA nisto que justifique a espera.
NIGHTWING #144 - Acabei de ler isto há dois minutos, e tirando a parte sobre a Mother Of Champions, não me recordo de quase nada. Não é bom sinal.
AMAZING SPIDER-MAN #558 - Parece que o Bob Gale não vai escrever mais neste comic. São boas noticias, como quem ler este número poderá comprovar. Esperemos que leve o Freak com ele.
CABLE #3 - Ok, eu não faço a minima ideia de quem é o tipo que aparece no final. Só por isso, não posso dizer que tenha gostado deste número. Mas é engraçado como a história está sempre à beira de se tornar um western...
FRANKLIN RICHARDS NOT SO SECRET INVASION - Esta série nunca desilude. E este número excedeu as minhas expectativas, já não me ria tanto com isto desde as primeiras histórias. Aprovado.
INVINCIBLE IRON MAN #1 - Não sendo especial fã do Iron Man, o que me levou a ler este comic foi o Matt Fraction, que mais uma vez, não desilude. Acho que já está é na altura de acabarem com a história do Tony Stark como director da SHIELD...
LOGAN #3 (OF 3) - Portanto, toda esta mini-série foi uma perda de tempo. Admito que não conheço muito do trabalho do Brian K. Vaughan, mas do que li escrito por ele, esta foi a história mais fraca, de longe.
MIGHTY AVENGERS #13 - E mais uma vez, a Layla Miller rouba o espectáculo. Claro que não faço ideia do que ela está a fazer aqui incólume, quando devia estar no futuro com uma tatuagem na cara, mas tudo bem. Quanto ao resto, é pouco mais que uma sessão de recrutamento de descendentes de heróis, e não me interessou muito em si mesmo. Mas alguns destes personagens podem ter potencial, não sei. A ver vamos, como sempre...
OMEGA THE UNKNOWN #8 (de 10) - Respostas! Finalmente! E como não podia deixar de ser, apresentadas da maneira mais bizarra possível. Ainda não está tudo esclarecido, nomeadamente a relação entre o Titus Alexander Island e o Omega silencioso que temos acompanhado desde o inicio da série, mas não tenho dúvidas de que as respostas virão. Acho que vou comprar o hardcover disto quando sair...
PUNISHER WAR JOURNAL #19 - Seca. Estou mesmo quase a desistir desta série, Fraction ou não.
SECRET INVASION #2 (de 8) - Enganei-me num dos meus palpites. Não se pode ganhar todas. Bom, mais um pequeno passo para o plano dos Skrulls, mais um comic do Bendis que sabe a pouco...
ANGEL AFTER THE FALL #7 - Continuo a não perceber qual é a ideia de interromper a história principal a meio. Mas pronto, estes character pieces têm a sua piada.
THE BOYS #18 - Mais do mesmo. O que eu gosto neste comic é a parte romântica, admito, e este número tem muito pouco disso. Como tal, não me prendeu a atenção.
A vantagem de ter uma semana relativamente fraca, aparentemente, é que torna as escolhas finais muito mais interessantes. Vejamos, para a SURPRESA DA SEMANA, escolho o Logan #3, por ser uma desilusão? O Iron Man #1 por ser melhor do que eu esperava? Não, nenhum deles. Em última análise, a escolha vai para o ACTION COMICS ANNUAL, só porque finalmente saiu.
E para MELHOR DA SEMANA? Iron Man? Omega The Unknown? Nah. FRANKLIN RICHARDS NOT SO SECRET INVASION. Foi o que mais me divertiu. Isso chega.
E está mais uma semana despachada! Até à próxima, pessoal!
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.