free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 26/03/2008

. As minhas leituras - 19/03/2008

. As minhas leituras - 12/03/2008

. As minhas leituras - 05/03/2008

. Virgin Comics e Novas Apostas

. David Soares e Mário Freitas - Esta terça!

. As minhas leituras - 20/02/2008

. As minhas leituras - 13/02/2008

. FREAKANGELS: Criticar ou não criticar?

. As minhas leituras - 06/02/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, abril 06, 2008
Cá estamos nós outra vez, e apetece-me pouco esticar-me na introdução, por isso, sem mais delongas:

BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #13 - Ok, o final deixou-me algo confuso. Portanto, há duas das... coisas? Bom, suponho que veremos. De resto, tirando o facto do Dracula ser racista, não há muito a acrescentar...

ANNA MERCURY #1 - A nova série do Warren Ellis deixou-me ligeiramente decepcionado. Ele prometia que isto seria o começo de "uma nova mitologia", e não há dúvida que é, mas o facto é que, não obstante o facto de ser apenas um primeiro número, não me excitou particularmente. E mesmo a revelação da página final não ajudou. Isto parece ser exactamente aquilo que eu pensava que seria, mas sem saber ainda as regras do universo, é dificil dizer. Enfim. Basicamente, vou continuar a ler, mas com algumas reservas.

ACTION COMICS #863 - E eis que a história acaba com estilo, e com um teaser irresistivel. Nunca me senti tão interessado pela Legion. É pena é que a série da Legion corrente não seja nem um décimo do que foi esta história...

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 4 - Ah bom! Assim sim! Semana em que esta série presta nem é semana a sério! Agora que isto voltou à costumeira mediocridade, a ordem está restaurada ao mundo, e podemos seguir as nossas vidinhas normalmente...

NIGHTWING #143 - Mantém-se o problema dos números anteriores: bons personagens, história aborrecidíssima. A única coisa que safa este número é que é essencialmente uma longa sequência de acção que entretém minimamente...

CASANOVA #13 - Estranhamente contemplativo, este capítulo. Tudo isto continua a ser demasiado alucinado para encaixar à primeira na minha cabeça, mas gostei do tom deste número, especialmente das considerações sobre quem é real e quem não é, e qual é a diferença entre um estado e o outro, e do excelente uso dos flashbacks para demonstrar a importância do personagem que dá título (por esta altura, dificilmente lhe posso chamar protagonista) na vida dos outros. Bom material.

AMAZING SPIDER-MAN #555 - Um bocadinho menos histriónico que os começos de história anteriores, e por isso mesmo funciona bem. Para além disso, a arte to Chris Bachalo tem bom aspecto, o que é uma raridade. E para além de tudo o resto, alguém menciona a Saga dos Clones, mesmo que seja só para fazer uma piada...

CABLE #2 - Não consigo decidir se a maneira como o Bishop encontrou o Cable é bem pensada, ou relativamente parva. Qualquer dos casos, isto mantém-se uma leitura interessante, apesar de não avançar muito a história. O verdadeiro teste desta série será o que vem depois da primeira história, penso eu, porque a primeira é óbvia. A partir daí, é preciso pensar bem no que se faz. E é o que eu vou fazer também, para decidir por essa altura se isto é para continuar nas minhas leituras ou não. Até lá, vou lendo...

KICK ASS #2 - A história continua interessante, mas conseguiu fazer-me detestar o protagonista. O sacana do puto merece todas as tareias que levar, palavra de honra, a ver se aprende a não ser estúpido...

LOGAN #2 (de 3) - Fraquito. Continuo a não perceber o propósito desta série. Este tipo de história já foi contado dezenas de vezes com o Logan...

OMEGA UNKNOWN #7 (de 10) - FINALMENTE, RESPOSTAS... no próximo número. Este tem, no entanto, a sequência de origem mais estranha de que há memória, mantendo, portanto, o tom da série. Infelizmente, a mão com duas pernas que combate o crime aparece pouco neste capítulo. Mas não se pode ter tudo...

PUNISHER WAR JOURNAL #18 - Isto devia parecer-me melhor do que parece, mas sinceramente, nunca gostei do Jigsaw, e aqui ele ainda está mais irritante. Espero que realmente esta história explore a razão pela qual o Punisher o deixa sempre sobreviver, porque caso contrário, parece-me que vai ser uma perda de tempo...

SECRET INVASION #1 (de 8) - Bom, neste comic acontecem coisas. Para os detractores do Brian Michael Bendis, isso já é dizer muito. E as coisas que acontecem são interessantes, e importantes. Alguns dos Skrulls revelados são surpreendentes, outros nem por isso, mas todos estão em posições perfeitamente lógicas. Para já, o hype parecia estar certo. Isto promete...

TWELVE #4 (de 12) - Ainda interessante, ainda bem escrito. Mas apesar de avançar ligeiramente a história, não há muito digno de nota aqui. É um daqueles capitulos que só servem para levar a história onde ela precisa de ir.

THE BOYS #17 - HAHAHAHAHAHAHAHA!!! Opá, o Hughie está longe de ser o primeiro a quem acontecem estas coisas... Mas pronto, tem sempre piada para quem está de fora... Mas o que irá acontecer agora ao pobre hamster? Como se eu não soubesse...

ZORRO #2 - Isto está a ser bem mais negro do que eu esperava, caramba... O problema do Zorro, para mim, sempre foi o contexto em que ele se insere, que a mim nunca me disse muito, mas caraças, com histórias deste nível, não dá para resistir...


Sou só eu a estar ligeiramente farto de histórias que desenvolvem pouco? Será a sensação de que a maior parte dos argumentistas se esqueceram de como introduzir pontos de interesse para acompanhar o debitar de informação importante, apenas uma ilusão minha?
Sei lá. Sei que a SURPRESA DA SEMANA é o ANNA MERCURY #1, porque sendo exactamente o que eu contava que fosse, não foi tão bom como eu esperava. Se é que isso faz sentido.
Quanto ao melhor da semana, sei que foi o ACTION COMICS #863, embora o THE BOYS #17 tenha ficado perto.
E está mais uma semana arrumada!
Abraço, até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 3:00 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.