free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 07/04/2008

. Gyro Gearloose (FCBD)

. As minhas leituras - 30/04/2008

. Novo Vilão (mais do mesmo)

. Asa Negra Comics - Loja em Almada

. Iron Man (2008)

. FREE COMIC BOOK DAY!

. As minhas leituras - 16 e 23/04/2008

. As minhas leituras desta semana

. As minhas leituras - 09/04/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, maio 18, 2008
Há semanas em que é dificílimo fazer escolhas. Outras, como esta, elas são tão incrivelmente óbvias que mesmo os outros e igualmente bons comics ficam a milhas. E quais foram as escolhas desta semana? Ora vejamos...

SERENITY BETTER DAYS #3 (de 3) - Bah. Se isto é o melhor que têm para oferecer, então mais vale deixarem o universo Firefly/Serenity morrer. Tenho pena, mas antes isso que continuar a ler ou ver porcaria.

BATMAN #676 - Bom começo para A saga prometida pelo Morrison. O Joker dele é creepy como o caraças, caramba. Isto promete, e estou ansioso por mais.

BOOSTER GOLD #9 - Muito bom. Não houve tanto bwahaha como eu esperava, mas também não seria muito a propósito. E o inevitável aproxima-se...

GOTHAM UNDERGROUND #8 (de 9) - Metade deste número é completamente desperdiçado com cenas do Batman a dar porrada no Vigilante, e no fim nem sequer lhe tira a máscara! Quanto ao resto, parece mais mover as peças no tabuleiro do que contar uma história. Pena.

GREEN LANTERN CORPS #24 - Não gostei da revelação final, mas a verdade é que, para uma história cuja maioria dos protagonistas (são montes deles, ainda assim) me são completamente indiferentes, isto está a fazer um excelente trabalho a prender a minha atenção. O que significa que é bom material...

TITANS #2 - É só o segundo número, e já temos um artista para encher. E mau, ainda por cima. O que vale é que ele não estraga nada, porque o comic é mau em todos os aspectos... Para esquecer...

WONDER WOMAN #20 - Beowulf? A sério? Esta série continua bem escrita, mas às vezes deixa-me completamente baralhado... E não no bom sentido...

CASANOVA #14 - Não há muitos comics que me deixem quase sem palavras, mas esta conclusão do segundo story arc é um deles. Só me ocorre dizer mesmo isto: Não sei se percebi o que se passou, mas sei que gostei. Muito.

AMAZING SPIDER-MAN #559 - Ena, duas boas vilãs apresentadas no mesmo número. Nada mal. E a situação em que o Peter se mete é algo que não sei como não tinha sido feito ainda...

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #1 - Bom começo para uma série com um monte de personagens que não me diz rigorosamente nada. Se bem que a continuar assim, depressa vou gostar deles...

GUARDIANS OF THE GALAXY #1 - Eu não acredito que acabei de ler um comic com o Rocket Raccoon com uma metralhadora na mão, e que gostei...

LAST DEFENDERS #3 (de 6) - Não está mal, mas é um capítulo do meio, e nota-se bem...

NEWUNIVERSAL SHOCKFRONT #1 (de 6) - Ligeira desilusão aqui. Por alguma razão, a história parece ter perdido algum do seu interesse, e o artista novo não se compara ao original, infelizmente...

THUNDERBOLTS #120 - Oh meu Deus, eu NUNCA vi o Green Goblin escrito assim! Isto roça o genial, palavra de honra! Cinco estrelas!

WOLVERINE #65 - Ah. Afinal esta história era sobre algo um bocadinho diferente do que eu esperava. Boa resolução, daquelas que dá mais peso aos capítulos anteriores. Aprovado.

TWELVE #5 (de 12) - As coisas continuam a correr mal. E pouco mais. Sinceramente, esta série não é má, mas se não acontecer algo de extraordinário, acho que 8 números chegariam bem para ela. 12 parece-me esticar demais...

ZORRO #3 - E a origem continua, alternando entre a infância de D. Diego e os inicios da lenda do Zorro. E eu estou convencido. Enquanto o Matt Wagner escrever isto, eu continuarei a ler.

Portanto, a escolha para a SURPRESA DA SEMANA só pode mesmo ser o GUARDIANS OF THE GALAXY #1. Eu não li nenhuma das séries relacionadas com o Annihillation, por isso isto foi realmente uma surpresa para mim, no melhor sentido. Esperemos que mantenha a qualidade.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, que mais? THUNDERBOLTS #120. O Norman Osborn é o maior. Como disse alguém num fórum online, "assim até já percebo porque a Gwen foi para a cama com ele!" Não podia estar mais de acordo.
E com isto, é mais uma semana despachada! Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 8:44 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.