free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Death Note

. Blá Blá Blá #6 - Tentando perceber a FanFic

. As minhas leituras - 24/09 e 01/10/2008

. Blá Blá Blá #5 - Onde se fala sobre colecções de B...

. Os Vencedores dos Harvey Awards de 2008 são:

. As minhas leituras

. Blá Blá Blá #4 - BENDIS!

. As minhas leituras - 17/09/2008

. Secret Invasion - Thor 02

. All Star Superman - Uma mistura explosiva Morrison...

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sábado, outubro 11, 2008
Ultimamente, parece que todas as semanas são assim. Poucos comics, e menos ainda que realmente brilhem. Esta semana teve algumas boas leituras, mas tenho saudades de algo melhor...

ACTION COMICS #870 - Bom final para a história, embora torne claro que tudo não foi mais que um prelúdio para a história seguinte. O twist final, no entanto (que é exactamente o que toda a gente previra) é algo súbito. Mesmo sendo apresentado de maneira com enorme potencial, pareceu surgir do nada. Veremos se as consequências justificarão o que aconteceu.

FINAL CRISIS REVELATIONS #3 (de 5) - Numa só página, é-nos dada a melhor explicação do que é a Equação Anti-Vida que eu vi em todos os meus anos a ler comics. Só por isso, isto valeria a pena. Mas o resto, o avançar da intriga através de momentos de exploração de personagens (o que o Rucka faz melhor), também é muito bom.

GREEN LANTERN #35 - É impressão minha, ou os comics actualmente avançam mais a história com cenas de conversa do que com sequências de porrada? É o que acontece neste. É conversa do inicio ao fim, mas não só termina a aparentemente interminável Origem Secreta, como é a melhor parte da história, para mim. Agora venham mas é as histórias actuais, que já há muito tempo que não temos nenhuma.

GREEN LANTERN CORPS #29 - Mais um passo na direcção da Guerra das Luzes. Bom o bastante, mas o Mongul já enjoa, e isto devia ter menos sabor a interlúdio.

SECRET SIX #2 - Não me prendeu. Suspeito que esta vai ser daquelas séries a que vou ler a primeira história, e depois desisto.

WONDER WOMAN #25 - A história em si não é má, longe disso, mas a melhor parte é sem sombra de dúvida o "filme". Hilariante.

DEADPOOL #3 - Que a série é bastante divertida, já se percebeu. Mas caramba, não se pode arranjar outro mauzão de serviço?

INVINCIBLE IRON MAN #6 - Bom final para a primeira história, mas começo a ficar muito farto de ver as múltiplas versões do Iron Man em acção ao mesmo tempo.

MARVEL ZOMBIES 3 #1 (de 4) - Devo ser o único fã de comics à face da Terra que não leu nenhum comic dos Marvel Zombies. Nem sei porquê, simplesmente nunca calhou. Mas sendo o protagonista desta série o meu personagem favorito do NEXTWAVE (e sendo que me lembro de em puto ler a história do primeiro encontro entre os dois personagens representados na capa, e de ter adorado), não resisti a isto. E ainda bem que não resisti. Sangue e tripas à fartazana, uma intriga interessante, e uma reviravolta final com um conceito absolutamente delicioso. Muito bom. Ah, e não sei porquê, mas gosto da ideia de que o universo dos zombies é perpendicular ao universo Marvel e ao Universo Ultimate, mas que estes dois são paralelos, e consequentemente nunca se tocarão. Geometria em prol da continuidade. Porreiro.

X-MEN ORIGINAL SIN #1 - Continuo a não gostar do filho do Wolverine, mas isto é um passo na direcção certa. Este crossover promete ser muito interessante.

Para a semana, transita o TWELVE #8.
Quanto a esta, a SURPRESA DA SEMANA é o GREEN LANTERN #35. A série nunca foi má, mas soava a esticada já há tanto tempo, que nunca pensei que o capitulo final fosse a melhor parte. E esteve mesmo quase a ser o MELHOR DA SEMANA, também, mas esse título vai para o ACTION COMICS #870. Não me entendam mal, tenho as minhas duvidas sobre o twist final, e acho que realmente esta história está aqui mais para possibilitar a história seguinte. Mas em si mesma, a história do "novo" Brainiac foi um épico de acção digno do nome da série, e provando novamente que os fãs do Super-Homem têm imensas de razões para estarem satisfeitos, porque em raras épocas o personagem foi tão incrivel e regularmente bem tratado.
E pronto. Veremos se a semana que vem é melhor. Até lá!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 6:41 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.