sexta-feira, setembro 19, 2008
Esta semana não foi das melhores, mas também não foi das piores, ainda assim. Vamos a isto:
ACTION COMICS #869 - Algo mais... Vazio... do que eu esperava. Bem escrito, claro, esta série não desilude há muito tempo. Mas tirando uma revelação sobre alguns habitantes de Kandor, e o que acontece a Metropolis no final, não acontece grande coisa. Mas é bom, ainda assim...
BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM #2 - Isto continua a ser TÃO divertido! É isto que o Captain Marvel tem que ser, sem tirar nem pôr.
FLASH #244 - Mais uma equipa criativa, e mais uma vez, aquele acentuado aroma a chouriço para encher...
ROBIN #178 - Interessante. Já muitas, muitas vezes, vimos histórias sobre a falta que o Batman faz, mas esta continua a ser uma das boas. E gosto de ver o Tim Drake a considerar seriamente assumir o manto...
AMAZING SPIDER-MAN #572 - Grandes reviravoltas aqui. O confronto entre o Spider-Man e o Bullseye é tão sangrento como seria de imaginar, e o resto da história mantém o nível dos capítulos anteriores.
CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #5 - Um capítulo para respirar, depois da energia frenética da primeira história. Há uma adição algo inesperada à equipa, mas que estou ansioso para ver como funciona. E o cliffhanger final é muito bom.
GUARDIANS OF GALAXY #5 - Pessoalmente, acho que a história está a arrefecer um bocado, mas continua a ser interessante. E gosto imenso da atitude drástica do Drax.
INCREDIBLE HERCULES #121 - Sexo, e montes dele. E hilariante.
MIGHTY AVENGERS #18 - Estou-me completamente a borrifar para este grupo de personagens, e a maneira como o Fury os treina não faz muito pela minha opinião dele, também. E mais uma vez, é um comic dos Avengers sem nenhum Avenger presente.
SECRET INVASION THOR #2 (de 3) - Como já disse o Jorge num post anterior, é um comic de porrada, mas dos bons. O Matt Fraction raramente desilude...
UNCANNY X-MEN #502 - ...Como se prova aqui, mais um excelente exemplo de escrita pelo sr. Fraction. Até a "arte" do Greg Land começa a tornar-se suportável. Muito bom. Esta nova fase dos X-Men sabe realmente a novidade, e isso é muito excitante. Não, não dessa maneira. Tarados.
X-FACTOR #35 - A história tem o seu interesse, e o sentido de humor do PAD brilha aqui em algumas ocasiões, mas o Longshot promete fartar depressa, e a arte começa a prejudicar o comic no seu todo.
ECHO #6 - Por um lado, é daqueles comics em que aparentemente não acontece nada. Por outro, os personagens estão tão bem delineados e apresentados, e o storytelling é tão bom, que é impossivel não gostar disto.
Vendo bem, acho que o problema desta semana foi ser demasiado previsível. Foi tudo exactamente o que eu estava à espera. Consequentemente, pela primeira vez, não posso escolher uma SURPRESA DA SEMANA, porque não houve nenhuma.
Quanto a MELHOR DA SEMANA, vai para o BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM, que continua a ser absolutamente delicioso. E a prova que a escrita para crianças pode ser muito boa e inteligente.
E é só, pessoal! Até à próxima!
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.