free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Secret Invasion - Thor 02

. All Star Superman - Uma mistura explosiva Morrison...

. Bla bla bla #3 - Periodicidade (com 52 e Spider-Ma...

. As minhas leituras - 10/09/2008

. Bla Bla Bla # 2 -Quando dão movimento às histórias...

. As minhas leituras - 03/09/2008

. Blá Blá Blá #1 - Comics: Para quem, afinal?

. Why comics? (parte 2)

. As minhas leituras - 27/08/2008

. Why comics?

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, setembro 19, 2008
Esta semana não foi das melhores, mas também não foi das piores, ainda assim. Vamos a isto:

ACTION COMICS #869 - Algo mais... Vazio... do que eu esperava. Bem escrito, claro, esta série não desilude há muito tempo. Mas tirando uma revelação sobre alguns habitantes de Kandor, e o que acontece a Metropolis no final, não acontece grande coisa. Mas é bom, ainda assim...

BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM #2 - Isto continua a ser TÃO divertido! É isto que o Captain Marvel tem que ser, sem tirar nem pôr.

FLASH #244 - Mais uma equipa criativa, e mais uma vez, aquele acentuado aroma a chouriço para encher...

ROBIN #178 - Interessante. Já muitas, muitas vezes, vimos histórias sobre a falta que o Batman faz, mas esta continua a ser uma das boas. E gosto de ver o Tim Drake a considerar seriamente assumir o manto...

AMAZING SPIDER-MAN #572 - Grandes reviravoltas aqui. O confronto entre o Spider-Man e o Bullseye é tão sangrento como seria de imaginar, e o resto da história mantém o nível dos capítulos anteriores.

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #5 - Um capítulo para respirar, depois da energia frenética da primeira história. Há uma adição algo inesperada à equipa, mas que estou ansioso para ver como funciona. E o cliffhanger final é muito bom.

GUARDIANS OF GALAXY #5 - Pessoalmente, acho que a história está a arrefecer um bocado, mas continua a ser interessante. E gosto imenso da atitude drástica do Drax.

INCREDIBLE HERCULES #121 - Sexo, e montes dele. E hilariante.

MIGHTY AVENGERS #18 - Estou-me completamente a borrifar para este grupo de personagens, e a maneira como o Fury os treina não faz muito pela minha opinião dele, também. E mais uma vez, é um comic dos Avengers sem nenhum Avenger presente.

SECRET INVASION THOR #2 (de 3) - Como já disse o Jorge num post anterior, é um comic de porrada, mas dos bons. O Matt Fraction raramente desilude...

UNCANNY X-MEN #502 - ...Como se prova aqui, mais um excelente exemplo de escrita pelo sr. Fraction. Até a "arte" do Greg Land começa a tornar-se suportável. Muito bom. Esta nova fase dos X-Men sabe realmente a novidade, e isso é muito excitante. Não, não dessa maneira. Tarados.

X-FACTOR #35 - A história tem o seu interesse, e o sentido de humor do PAD brilha aqui em algumas ocasiões, mas o Longshot promete fartar depressa, e a arte começa a prejudicar o comic no seu todo.

ECHO #6 - Por um lado, é daqueles comics em que aparentemente não acontece nada. Por outro, os personagens estão tão bem delineados e apresentados, e o storytelling é tão bom, que é impossivel não gostar disto.

Vendo bem, acho que o problema desta semana foi ser demasiado previsível. Foi tudo exactamente o que eu estava à espera. Consequentemente, pela primeira vez, não posso escolher uma SURPRESA DA SEMANA, porque não houve nenhuma.
Quanto a MELHOR DA SEMANA, vai para o BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM, que continua a ser absolutamente delicioso. E a prova que a escrita para crianças pode ser muito boa e inteligente.
E é só, pessoal! Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 2:44 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.