free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 24/12/2008

. As minhas leituras - 17/12/2008

. De Secret Invasion a Dark Reign

. Comics são uma excelente prenda de Natal

. As minhas leituras - 10/12/2008

. As minhas leituras - 04/12/08

. Más noticias para o Blá Blá Blá

. As Minhas Leituras - 26/11/08

. Bla Bla Bla (em atraso)

. As minhas leituras - 19/11/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, janeiro 04, 2009
E bem vindos a 2009, ano em que este blog vai, certamente, sofrer algumas alterações. Para breve planeiam-se já algumas, não particularmente drásticas, mas há sempre a hipótese de nos apetecer fazer algo de mais radical lá mais para diante.
Mas disso se falará noutras alturas. Para já, vamos ao comic que ficou pendente na semana passada:

ULTIMATE SPIDER-MAN #129 - Isto é mais um comic sobre o Human Torch do que sobre o Spider-man, mas apesar de ser um tie-in do Ultimatum, é acima de tudo mais um daqueles números sobre as relações entre os personagens, e como tal, é especialmente interessante para mim.

E agora, logicamente, os comics desta semana:

BATMAN #684 - Tal como a primeira parte desta história, num Detective Comics de há uns tempos, esta também é uma desilusão, provando que infelizmente, certos talentos não envelhecem bem.

BATMAN CACOPHONY #2 (de 3) - Tal como o anterior, não sendo nada de extraordinário, é uma história que entretém. E nem sequer tem mais do subtexto estranho do número anterior.

FINAL CRISIS SECRET FILES #1 - Embora a origem do Libra seja interessante (e gosto do facto de ser escrita pelo criador do personagem), não há nada aqui que torne isto leitura essencial. E só para que saibam, a contribuição do Grant Morrison resume-se a uma página de texto a explicar a Equação Anti-Vida.

GREEN LANTERN #36 - A Guerra Das Cores continua, explorando aqui o conceito dos Blue Lanterns. Não acontece muito mais, mas isso é interessante em si mesmo.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #22 - Finalmente, esta história acabou. O final é bom, e gosto do epílogo ao Kingdom Come. Mas em última análise, não mereceu que se perdesse mais de um ano com ela.

SUPERMAN #683 - E neste penúltimo capítulo, a história do New Krypton, tão cheia de potencial, avança inexoravelmente para um final mais que previsível.

TEEN TITANS #66 - Portanto, sobra um. Ou uma. E quer-me parecer que a decisão foi mais editorial que criativa. Pior ainda, isto era suposto ser uma história de recrutamento, e não só não há membros novos, como saiu o meu favorito dos mais antigos. Ainda assim, é dos melhores números desta série, pelo menos nos últimos tempos.

AVENGERS INITIATIVE #20 - Boa despedida do Dan Slott, atando pontas soltas, e criando avenidas para exploração exterior. Isto passa-se é antes do Secret Invasion: Requiem que saiu na semana passada, mas enfim. Ah, e não adivinhei quem era a Mutant Zero, mas era uma das hipóteses mais populares.

CAPTAIN AMERICA #45 - Não posso dizer que tenha gostado muito desta história em três partes, mas pelo menos agora há uma nova direcção para o personagem.

FANTASTIC FOUR #562 - É o melhor número feito por esta equipa criativa, e no entanto, não acontece rigorosamente nada digno de nota. Ou quase nada, pronto. Qualquer dos casos, acho que isso diz muito da qualidade geral da série actualmente.

GUARDIANS OF GALAXY #8 - Mais uma vez, esta série brilha. Aquela que é provavelmente a última ponta solta da Civil War está prestes a causar muitos sarilhos, e honestamente, este seria o último comic em que eu esperaria vê-la, mas no entanto, aqui está. E faz todo o sentido.

INCREDIBLE HERCULES #124 - Continuo a não gostar muito da parte da história que envolve as Amazonas, mas pelo menos agora a coisa está a ir numa direcção nova. E qualquer dos casos, esta série diverte sempre.

KICK-ASS # 5 - Mais divertido que o último número ou dois. Esta série oscila entre o realmente fraco e o "guilty pleasure", mas este capítulo inclina-se mais para a última opção. Qualquer dos casos, a arte é sempre excelente, pelo menos.

PUNISHER WAR JOURNAL #26 - Bom, e lá se vai esta série. Teve montes de altos e baixos, e mesmo sabendo que a última história que o Fraction pretendia escrever não vai acontecer, este último número é um dos altos. Gosto especialmente da relação entre o Punisher e o Rhino, e espero que não seja ignorada no futuro. Quanto à série que vai substituir esta, não sei se a vou ler ou não. Logo se vê.

ULTIMATE HULK ANNUAL #1 - Ocasionalmente, dou por mim a ler um comic nem sei bem porquê, mas a ser agradavelmente surpreendido por isso. Este comic não é um desses. É verdade que nem sei porque o li, mas não perdia nada se não o tivesse lido. Aliás, ganhava tempo útil para outra coisa qualquer. Ainda que pouco.

WOLVERINE #70 - Previsivel. Muito. E abranda a história principal, de forma que me parece prejudicial.

X-FORCE #10 - Má conclusão para a história. Principalmente porque não me parece que seja conclusão nenhuma. Mas há aqui alguns momentos interessantes que redimem este capítulo.

Semana morna, esta. Embora tenham havido alguns comics bons, não houve nada de excelente ou muito surpreendente. Assim sendo, as escolhas desta semana são mais aleatórias do que é costume.
A SURPRESA DA SEMANA, portanto, é o ULTIMATE HULK ANNUAL, não porque tenha gostado especialmente dele, mas porque não estava a pensar lê-lo, e acabei por o fazer. E porque a história gira à volta do facto do Hulk andar nu.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, vou escolher o PUNISHER WAR JOURNAL, porque gostei da natureza relaxada da história, da relação entre os dois personagens mais conhecidos, e acima de tudo, porque é quase uma sequela do melhor número desta série.
E assim termina o primeiro post de 2009. Espero que fiquem por cá para o próximo! Até breve!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 6:23 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.