free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Más noticias para o Blá Blá Blá

. As Minhas Leituras - 26/11/08

. Bla Bla Bla (em atraso)

. As minhas leituras - 19/11/2008

. Blá Blá Blá - Adiado outra vez

. As minhas leituras - 12/11/2008

. Blá Blá Blá #10 - Babes

. BD Amadora 2008 Em Imagens - Parte II

. As minhas leituras - 05/11/2008

. BD Amadora 2008 Em Imagens - Parte I

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
segunda-feira, dezembro 08, 2008
Como já expliquei no post anterior, estou com grandes problemas de acesso à net, pelo que me foi completamente impossivel fazer este post dentro do prazo. Como tal, peço-vos humildemente desculpas.
Ok, não tão humildemente. A culpa não foi minha, não pude fazer nada, por isso não vejo porque querem que eu seja humilde! Eu não faço milagres, ok? E vocês ainda querem que eu rasteje a implorar o vosso perdão?? HÃ??? É ISSO QUE QUEREM???? SEUS ******** DO *****!!
Ahem.
Perdão. Estou a ressacar da falta de net, e como tal ando um pouco... irritadiço. Mais uma vez, as minhas desculpas.
Passemos às leituras da semana (passada):

AMAZING SPIDER-MAN #579 - Tal como o capítulo anterior, é muito bom. Mas não é suficientemente bom para que eu tenha mais a dizer.

BATMAN #682 - Hã? Eu pensei que as coisas se fossem tornar mais claras agora que o R.I.P. terminou, não mais confusas. Parece que estava enganado.

THE BOYS #25 - Depois deste tempo todo, finalmente percebi qual é o meu problema com esta série. O problema é que, para mim, só há dois personagens minimamente interessantes nisto tudo. Uma só aparece raramente, e o outro é completamente passivo, só faz o que lhe mandam, e as coisas acontecem à volta dele sem ele fazer mais do que observar. E tirando esses dois, só sobra o habitual sentido de humor do Garth Ennis, que se torna algo repetitivo. Isto dito, ocasionalmente é divertido, e este número tem uma ou outra cena que me fez rir. Mas como quase todos os outros, não me prendeu.

CABLE #9 - Eu costumo ser bom a decifrar histórias de viagens no tempo, mas a mecânica temporal desta dá-me dores de cabeça, palavra de honra. Ainda continuo a gostar, mas tenho que desligar o cérebro, sob pena de causar danos permanentes.

CRIMINAL 2 #7 - Provavelmente, o número mais fraco desta série até agora. Mas é bom na mesma.

DOCTOR WHO: THE FORGOTTEN #4 - AH! Agora sim. A Pia Guerra continua praticamente ausente, mas o artista deste número é melhor que o anterior. E a história começa a dar sinais de reviravoltas interessantes. Reconquistou-me, basicamente.

HULK FAMILY GREEN GENES #1 - A ideia do Hulk ter tantos filhos irrita-me um bocado, mas admito que gostei da maneira como lidaram com as origens deles. A Scorpion, em particular, agradou-me bastante.

IMMORTAL IRON FIST #20 - Juro que não consigo decidir se vou desistir desta série ou não. Por um lado, a história que aqui termina não me interessou minimamente. Por outro, o potencial da série continua a existir, e pode ser que a primeira história desta equipa criativa tenha sido só um passo em falso... Enfim. Quando sair o próximo, decido.

IRON MAN HULK FURY ONE SHOT - Completamente desnecessário, mas longe de ser mau. Ideal para quem faz questão de ler algo no universo dos filmes. De resto, mais vale evitar.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #21 - Finalmente, as coisas continuam a acontecer. Infelizmente, demorámos tempo demais para chegar a este ponto, o que vai levar, aparentemente, a que a conclusão seja decepcionante.

MARVEL ZOMBIES 3 #3 (de 4) - Meus amigos, é assim que se faz um cliffhanger.

MARVELS EYE OF CAMERA #1 (de 6) - Uma sequela oficial do Marvels é sempre uma proposta arriscada, e mais ainda quando o artista original não está disponivel. Para já, parece ser uma boa história, mas é cedo demais para saber se chega sequer perto do original.

NEW AVENGERS #47 - E pronto. Sempre que o Bendis vira a atenção para este casal, o resultado é excelente. Este comic não é excepção.

SECRET INVASION #8 (de 8) - Não foi uma má conclusão. E admito, o status quo que daqui sai, seja em termos de alguns personagens individuais, ou do universo Marvel em geral, é muito interessante. Mas que este crossover foi um fracasso em termos gerais, para mim foi. Esperemos que agora o Bendis esteja à vontade para voltar a fazer bom material regularmente.

SIR APROPOS OF NOTHING #2 (de 5) - Muito divertido mesmo, pelo menos para mim. Mas o certo é que nem toda a gente gostará deste género de piadas, ou sequer tem a informação para as perceber. É pena, porque por mais infames que sejam alguns dos trocadilhos, fizeram-me rir à gargalhada.

TERROR TITANS #3 (de 6) - Finalmente, esta série parece ter-me conquistado. O confronto entre pai e filho no inicio foi muito bom. O resto foi menos bom, mas não estragou o interesse. Veremos como correm os próximos números.

X-MEN NOIR #1 (de 4) - Isto tem algum interesse, mas está longe de ser tão bom como dizem.

Para a próxima vez, transitam o SUPERGIRL COSMIC ADVENTURES IN THE 8TH GRADE e o YOUNGBLOOD #6, que simplesmente não me chegaram às mãos.
Quanto a esta semana, a SURPRESA DA SEMANA foi o TERROR TITANS. Não sendo nada de especial, estava convencido que ia ser aborrecido pela série até ao final, mas este número foi interessante.
E o MELHOR DA SEMANA foi, surpreendentemente, o SIR APROPOS OF NOTHING #2, porque a semana não teve nenhum comic espectacularmente bom, e este foi o que mais me divertiu. Além de que não me importo nada de divulgar comics indepententes.
E pronto, por agora é só. Espero voltar ainda esta semana. Abraço!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 3:49 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.