domingo, setembro 11, 2011
Parte II (O Regresso) das mini-críticas aos #1 da nova DC.
OMAC #1
Até ver, foi a maior surpresa de todos os #1. Estava a contar que fosse uma bela bosta, mas revelou-se muito divertido, com a arte a imitar o Estilo Kirby na perfeição, e a escrita igualmente (e agradavelmente) antiquada. Sim, não se passa muita coisa, é só uma cena de porrada, basicamente. Mas caramba, passei-a toda com um sorriso na cara.
Men of War #1
Esta série parece querer fazer pelo exército o que o Gotham Central fez pela polícia. O que me agrada muito. E o melhor é que a equipa criativa parece ter capacidade para isso. Teremos que esperar para ver, mas pelo que me diz respeito, pelo menos por enquanto têm um leitor.
Hawk & Dove #1
Isto é desenhado pelo Rob Liefeld. Chega, ou precisam de saber mais?
Ok. A história não é má, tem potencial para vir a ser interessante, embora para já não seja nada por aí além. Vou dar-lhe mais um número ou dois. Já me habituei ao Liefeld há muito tempo.
E belo toque na escolha da morada do Hawk, por acaso. Quero ver quantas pessoas vão apanhar a referência. Não que tenha alguma coisa a ver com a história, mas agradou-me na mesma.
Green Arrow #1
Meh.
Batgirl #1
Gosto muito da arte, e gosto do facto de me terem imediatamente prendido à protagonista. E acima de tudo, gosto do facto de não terem eliminado a história rica que tem. Mas não consigo deixar de pensar que gostava mais da Bárbara Gordon como Oracle do que como Batgirl. É preconceito meu, admito, mas é assim.
- Luís Alves
Etiquetas: comics, critica, dc
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.