sexta-feira, dezembro 21, 2012
Por esta altura já quase todos sabem o que vai acontecer, mesmo assim aviso que vou revelar pormenores da história.
SPOILERS!!!!
----------------------------------------------------------------
Argumento
Doctor Octopus antes de morrer trocou a sua mente com o corpo do Peter Parker e este comic são os últimos minutos de vida do corpo do Doctor Octopus (com a mente do Peter Parker) a lutar para recuperar o seu corpo... E falha! Doctor Octopus fica com o corpo do Homem-Aranha, apesar de ter memórias e experiências do Peter Parker (e até capacidade de insigh com as mesmas). Como com grandes poderes vêm grandes responsabilidades ele vai continuar a ser o super-herói que todos conhecemos. No próximo mês vamos ter "Superior Spider-Man #1" (que gostava que tivesse uma nova equipa criativa... coisa que não vai acontecer)
comentário
Soa-me ao estilo do One More Day (onde o Peter Parker fez um pacto com o Mephisto para salvar a Tia May e em troca apagou o seu casamento da continuidade... DUH e assim ficar uma grande confusão), mas mais bem escrito. A Arte do Ramos não se enquadra neste tipo de história que tem de ter uma dimensão emocional mais forte.
É uma história corajosa de ser publicada (e obviamente não dá o óbvio que os fãs queriam) e, claro, que vai ser tudo voltar a ser como antes de alguma forma (nem que seja quando o novo filme estrear). É um conceito que não me agrada, só que há que ter a distância que isto é ficção e pode sempre seguir por novos caminhos.
Nota: 6/10
Etiquetas: asm 700, marvel, spider-man
quinta-feira, dezembro 20, 2012
Aguardei pelos três primeiros números do novo título do Thor para partilhar convosco que tem sido uma leitura carregada de mitologia, mistério e ação. Um argumento traçado com muito cuidado para despertar curiosidade e entreter.
Uma história passada em três linhas temporais diferentes, cada uma com um Thor de idade diferente mas com o mesmo desafio em mãos (contém a versão atual e a filiação nos Avengers). Um inimigo de grandes proporções.
Um excelente trabalho da dupla Jason Aaron e Esad Ribic e, uma vez mais, uma vitória para "Marvel Now".
sexta-feira, dezembro 14, 2012
Matt Fraction ao leme dos dois títulos, Mark Bagley trata da arte em Fantastic Four e Michael Allred da arte em FF.
Estes dois títulos continuarão próximos e prometem uma boa aventura de ficção científica familiar (tem um estilo diferente dos títulos dos outros super-heróis).
O Fantastic Four original parte numa jornada para i desconhecido e a Terra fica com a FF (Future Foundation) para a proteger.
Os primeiros números de cada série serviram para apresentar (e bem, a meu ver) as personagens centrais e criar o cenário, tal como esperado tudo indica que será mais uma boa aposta de Marvel Now.. Esta run tem o desafio de se apresentar após uma excelente temporada de Hickman na encarnação anterior destes dois títulos.
Etiquetas: ff, marvel
quinta-feira, dezembro 06, 2012
O comic saiu ontem nos EUA e assume que esta equipa de super-heróis é A Equipa do Universo Marvel!
O argumento de "Avengers" está ao cargo de Johantan Hickman e é uma dimensão completamente diferente da série anterior com o mesmo nome (e numa direção que gosto mais). Apresenta-se como um blockbuster de banda desenhada e uma fórmula que certamente irá dar que falar.
Sente-se ar fresco em muitos títulos desta fase "
Marvel Now", boas equipas criativas, algum risco e inovação. Nas redes sociais vejo muitas queixas, recomendo esta leitura e fiquei com vontade de ver onde esta história vai parar.
Jorge
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.