free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 05/03/2008

. Virgin Comics e Novas Apostas

. David Soares e Mário Freitas - Esta terça!

. As minhas leituras - 20/02/2008

. As minhas leituras - 13/02/2008

. FREAKANGELS: Criticar ou não criticar?

. As minhas leituras - 06/02/2008

. A não perder:

. As minhas leituras - 30/01/2008

. Vende mas é mau

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, março 14, 2008
E cá estamos nós outra vez!
Não percamos tempo, e passemos directamente ao comic que ficou pendente na semana passada, sim?

OMEGA THE UNKNOWN #6 (de 10) - E neste número, passámos a ter uma mão gigante com pernas a combater o crime. Sim, leram bem. Há sempre um patamar de bizarria a que esta série ainda não ascendeu, mas do qual nunca está muito longe. Suspeito que é como o LOST, quando desistimos de ter respostas é que elas surgem repentinamente. Eu ainda não desisti, consequentemente ainda não as há. Vou continuar à espera...

E de seguida, os comics desta semana:

SERENITY BETTER DAYS #1 (de 3) - Não posso negar que é sempre divertido voltar a ver estes personagens, mas não sei, há algo neste primeiro número que não me prende, e nem sei exactamente o que é. Talvez seja o facto de ser mais uma prequela, ou talvez seja porque o filme efectivamente me deu tudo o que eu queria, e consequentemente não preciso de mais histórias. Não sei. Isto é bom, está bem escrito e tal, mas comigo não resultou. Talvez resulte convosco.

BOOSTER GOLD #7 - Esta série continua a ser das melhores da DC, mas infelizmente, a história corrente tem dois problemas. Primeiro, está cheia de OMACs, e já estou completamente farto disso. Segundo, é mais que óbvio como a história vai acabar. E não é da maneira que eu gostaria...

COUNTDOWN TO FINAL CRISIS 7 - Surpreendentemente, este número é ligeiramente melhor que os mais recentes. Não muito, mas ligeiramente. Ou então eu é que já me habituei. Seja como for, isto continua a ser muito muito MUITO fraco.

GOTHAM UNDERGROUND #6 (de 9) - Deixando para trás os flashbacks do número anterior, este volta ao centro da acção, acrescentando cada vez mais antagonistas e reviravoltas, sem nunca perder a lógica ou a coerência. Já disse antes, e volto a dizer: É o melhor livro do Batman no momento.

GREEN LANTERN CORPS #22 - Interessante, mas apesar de ser uma resolução relativamente satisfatória para a história que começou no número anterior, a verdade é que não acrscenta nada à mesma. Em última análise, foi perfeitamente dispensável.

SALVATION RUN #5 (de 7) - Mais porrada! A Catwoman faz o inesperado! O Martian Manhunter é mais cool do que era há muito tempo! Divertido, como é costume. Só é pena a reviravolta no final, que me parece ridícula, e considerando o que se passa no resto do universo DC, até algo redundante. Mas enfim, suponho que algum final eles tinham que arranjar para isto...

SUICIDE SQUAD RAISE THE FLAG #7 (de 8) - É por isto que o grupo se chama SUICIDE Squad... Como esperado, chegou o ponto da história em que os personagens se começam a matar uns aos outros, e é tão intenso e sangrento como se antevia que fosse. Com excepção de demasiado despejar de informação na primeira página, a qualidade desta série mantém-se. Só temos é mais um número por sair, e há demasiadas coisas por esclarecer. A ver vamos...

WONDER WOMAN #18 - Ok, a história começa com a Wonder Woman a cortejar o tipo em que está interessada através de um ritual bastante bizarro, e daí passa imediatamente para um exército extraterrestre que surge de repente, assumidamente, só para andar à porrada com ela. Isto nas primeiras dez páginas. E depois, claro, vem a estátua... Definitivamente, a Gail Simone foi a melhor coisa que podia ter acontecido a esta série...

ASTOUNDING WOLF-MAN #5 - Esta série continua a ser exactamente o que era no inicio: Algo bom para matar o tempo, mas passivel de ser esquecida imediatamente. Suponho que enquanto tiver tempo livre para a ler, vou continuar a fazê-lo, mas se não tiver, também não lhe vou sentir a falta...

AMAZING SPIDER-MAN #553 - Negativo: o tom retro desta série está a ir longe demais. E o vilão não só é desinteressante como tem um aspecto nojento. Positivo: os elementos de soap opera, apesar de quase ausentes desta vez, continuam a avançar na direcção certa, e a engenhoca nova do Peter Parker não está mal pensada. Em suma, este comic prova que todo o evento One More Day era mais ou menos desnecessário, o que não implica que o Brand New Day não seja boa ideia. Mas repito o que disse da última vez: esta é a história mais fraca pós-OMD, até ver.

AVENGERS INITIATIVE #10 - Bom, alguns dos que eu não queria que morressem sobreviveram. Outros ainda não sei. Outros morreram mesmo. E neste número, morrem mais. Esta história parece mesmo desenhada para limpar a série de montes de personagens. E mesmo assim, é uma boa história...

FANTASTIC FOUR #555 - Sem o efeito surpresa do número anterior, este perde boa parte do interesse. A história secundária com o Johnny Storm, em especial, parece-me bastante estúpida. O resto é interessante, mas ainda não ganhou balanço que chegue.

LAST DEFENDERS #1 (de 6) - Não sendo particularmente fã do conceito dos Defenders, esta não é uma série pela qual estivesse muito ansioso. Mas ainda bem que peguei nela. Não sendo uma história particularmente brilhante, a dinâmica de grupo dos personagens escolhidos é excelente, porque eles REALMENTE não fazem sentido como equipe. Outro ponto positivo é o "grito de guerra" que um dos membros do grupo usa a certa altura...

MIGHTY AVENGERS #10 - Ao contrário do Spider-Man desta semana, aqui o aspecto retro da história está muito bem feito, e funciona às mil maravilhas. Em si mesmo, este comic é divertido, apesar do Sentry já irritar um bocado. O problema é que este story arc é a coisa mais inconstante que tenho lido nos últimos tempos! Primeiro os simbiontes, depois o Doom, depois as viagens no tempo, e seja lá o que for que se segue? Não faz grande sentido como uma história só, é como se o Bendis tivesse decidido atirar para dentro disto todas as coisas que queria usar mas para as quais não tinha outro contexto decente.

THUNDERBOLTS #119 - Os Thunderbolts continuam a implodir com conflitos internos, o plano do Swordsman atinge massa crítica, o Norman Osborn está cheio de vontade de voltar a vestir o fato verde, e o Doc Samson e o Penance vêm televisão. Warren Ellis, senhoras e senhores!

WOLVERINE #63 - Sem o twist da parte anterior, este comic não funciona tão bem (eu sei que disse coisa parecida mais acima, mas não tenho culpa que seja verdade para ambos os comics). Acaba por ser só mais uma história sobre o passado do Wolverine a reflectir-se no presente, e convenhamos, acho que já estamos todos fartos disso. Eu estou, pelo menos...

X-FACTOR #29 - Com a pressão acrescida de serem a única equipa mutante ainda em funcionamento oficial, as rachas na organização X-Factor começam a mostrar-se, e vários membros ameaçam deixar o grupo. Claro que nem todos conseguem... Mais trabalho de personagens, e é nisso que tanto esta série como o Peter David brilham, por isso este comic não desilude.

Desta vez não transitou nada para a próxima semana! Fixe!
A SURPRESA DA SEMANA, na minha humilde opinião, está no COUNTDOWN TO FINAL CRISIS. Porque consegue ser um niquito melhor do que costuma. Pouco, mas o suficiente para ser aqui destacado, até porque duvido que tenha outra oportunidade de o fazer pela positiva.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, é também o COUNTDOWN... Mentira! HAHA! São tão ingénuos, vocês! Eu estava a brincar!
...
Porque fiz esta piada sem piada nenhuma? Não sei. Apeteceu-me. Aguentem-se.
De volta ao assunto em causa, o MELHOR DA SEMANA é o THUNDERBOLTS #119. Porquê? Porque foi o que me agradou mais. Tão simples como isso.
E está feita mais uma semana! Até à próxima, pessoal!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 11:10 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.