free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras

. Young Avengers

. As minhas leituras - 18/06/2008

. As minhas leituras - 11/06/2008

. As minhas leituras - 04/06/08

. As minhas leituras - 28/05/2008

. SUPER PIG # 4 - É já no dia 5 de Junho

. Final Crisis 1

. X-Factor Special: Layla Miller

. As minhas leituras - 21/05/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
segunda-feira, junho 30, 2008
Não só este post está atrasado, como esta semana há MUITOS comics a comentar, por isso deixemos de lado os preâmbulos.





RASL #2 - O primeiro número era um pouco vago, tanto em termos de história como de personalidades, mas aqui tudo começa a tornar-se bem mais definido, e como tal, mais interessante. Esta série tem bastante potencial, penso eu.



FINAL CRISIS #2 (de 7) - Para quem se queixou de que o capítulo anterior era pouco compreensível, este é mais claro, embora não clarifique muita coisa das questões levantadas pelo anterior. Mas é igualmente bom, e a última página não deixa dúvidas de que a intriga vai acelerar...



GREEN LANTERN #32 - A marcha para a Blackest Night continua, e não se pode dizer que continue mal. Mas caramba, que marcha tão LENTA!



SUPERMAN #677 - Talvez seja a constante narração, mas isto pareceu-me um bocadinho... não sei... formal demais? Bom, mas lê-se bem, mesmo não sendo nada de extraordinário.



TEEN TITANS #60 - Espero que a Ravager não tenha saído de vez da equipa, ela era uma das coisas mais interessantes nesta série. Se ela se vai, com ela vai também boa parte do meu interesse. Que já não é muito.



TRINITY #4 - Como eu temia, a história principal é essencialmente a mesma sequência de porrada. Não há nada de errado com ela, e aliás, o pormenor de servir para demonstrar as diferentes funções dos três protagonistas (e de monstrar como o Superman devia ter derrotado facilmente o Doomsday no primeiro encontro), está até bem pensado. Só que em si mesma, a batalha é aborrecida, e não gosto dos antagonistas. E quanto á segunda história, já nem tenho paciencia para a ler com atenção.



AVENGERS INITIATIVE #14 - A invasão dos Skrulls está a ser boa por muitas razões, mas a principal dela, para mim, é que me está a fazer ler com agrado comics dedicados a personagens aos quais eu dificilmente daria atenção. Neste caso, é o 3D-Man. E a reviravolta do final, mesmo sendo fácil de prever como se resolverá, não deixa de ter impacto...



CAPTAIN AMERICA #39 - Mais uma vez, boa história. Mas começo a ficar algo ansioso por que esta história em particular ACABE, de uma vez por todas...



DAREDEVIL #108 - É impressão minha, ou o vilão revelado aqui já não aparecia desde o inicio das histórias do Frank Miller? Qualquer dos casos, é mais uma boa história por uma das minhas equipas criativas favoritas.



FANTASTIC FOUR #558 - HÃ???? Mas mas... Ok, eu estava completamente desinteressado nesta história, até porque o titulo promete uma direcção que não me agrada minimamente, mas... Epá, o twist final... Se eles vão mesmo trazer de volta ESTA versão deste personagem... Contem comigo!



HULK #4 - Este comic tem-se sustentado, na minha opinião, em algo do tipo "tão mau que é bom". E mantém-se fiel a esse principio. O problema é que, com a excepção da introdução, a que achei piada, a coisa começa a fartar.



IMMORTAL IRON FIST #16 - E eis que na última história que escreve para esta série, o Matt Fraction finalmente dá uma personalidade interessante ao protagonista. É pena que seja o último. Temo que haja um declínio fatal de qualidade.



MARVEL 1985 #2 (de 6) - Não tão interessante como o primeiro número, mas mantém a qualidade. E será que está aqui a chave para a tal ligação que o Mark Millar prometeu que haveria entre todos os seus comics actuais? Afinal de contas, eu vejo aqui pelo menos uma coisa em comum com o FF 558...



MIGHTY AVENGERS #15 - Mais uma história sobre como heróis foram substituidos por Skrulls. Mas continuo a gostar. Não me lembro da última vez que gostei de uma história dedicada ao Hank Pym... Ok, não me lembro de sequer ter lido alguma... Mas gostei desta.



NEW AVENGERS #42 - Ok, esperem. Então a Spider-Woman NÃO recebeu implantes de silicone??? Confesso que por essa não esperava.



SHE-HULK 2 #30 - Mais uma história que termina, com pouco de interessante para a recomendar. Estou decidido a só ler o crossover com o X-Factor, e tentar a história seguinte. Se não me prender entretanto, sai da lista de leituras.



THOR AGES OF THUNDER REIGN OF BLOOD - Só não é tão bom como o especial anterior por causa da arte, que sendo boa, não é tão espectacular. Ainda assim, continua a surpreender-me o quanto estou a gostar disto.



THUNDERBOLTS #121 - É a despedida do Warren Ellis dos Thunderbolts, e é ligeiramente decepcionante. O momento final, em particular, parece-me algo deslocado. Não que seja um mau comic, longe disso. Até porque, mais uma vez, o Doc Samson brilha. Mas não é a melhor das despedidas.



ULTIMATE SPIDER-MAN #123 - É assim que o Venom deve ser: aterrorizante. Bom começo para mais uma história, que espero que não venha a ser longa demais...



ULTIMATES 3 #4 (de 5) - Ao contrário do Hulk #4, este é tão mau que é mau. Mas é semelhante no sentido da fidelidade ao principio...



UNCANNY X-MEN #499 - Eu sou fã desta maneira de resolver conflitos. Se todas as sequências de porrada se pudessem resolver como o confronto com o Omega Red se resolve aqui, o mundo era um lugar melhor.



WOLVERINE ORIGINS #26 - Por mais desinteressante que a história seja muitas vezes neste comic, a arte sempre foi excelente. Mas a deste número é péssima. E é pena, porque retira grande parte do impacto ao resto. Como seria de prever, aliás.



NO HERO #0 (de 8) - Isto é mesmo só uma introdução à série, por isso é cedo para ter ideias definitivas, mas acho pouco prometedor o conceito prender-me mais no texto que acompanha a história do que na história propriamente dita.



A SUPRESA DA SEMANA é algo negativa, coisa que já não acontecia há uns tempos. A estadia do Warren Ellis nos Thunderbolts tem sido pouco menos que brilhante, por isso o THUNDERBOLTS #121, que representa o final dessa estadia, desiludiu-me por ser algo banal.

Quanto ao MELHOR DA SEMANA, é também uma despedida desta vez a do Matt Fraction do IMMORTAL IRON FIST. Vai deixar saudades.

E pronto, é só. E já é muito! Mais uma vez, desculpem-me o atraso, mas foi inevitável. Para a semana estou cá a tempo e horas, prometo. Até lá!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 7:40 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.