quinta-feira, maio 29, 2008
Que boa forma de começar a manhã!
Mais uma "crise" a afectar a DC.
Não vos quero adiantar muito. Deixo como teaser: vai morrer um dos heróis e encontram-se referências ao Seven Soldiers.
Este foi o número que me convidou a ler a saga todo. O que é bom sinal visto ser o número 1. Fico na dúvida se vou acompanhar todos os tie-in, mas logo se vê.
Jorge
(que apesar de nem ser um habitual leitor da DC tenho ficado impressionado com o trabalho por eles apresentado)
7 Comentários:
Aconselhas a ler primeiro outros livros antes de começar por este?
tenho estado um pouco afastado do universo da DC ultimamente, das últimas coisas que li foi a Infinite Crisis, alguns 52 e pouco mais.
P/ Loot: O Luís é o tipo ideal para te responder, mas enquanto ele não chega eu recomendo: 52 Completo + infinite crisis + seven soldiers (pelo que ouvi poderá interessar). Mas vamos ver o que o especialista da DC nos diz. :)
As recomendações do Jorge são boas, mas desde que conheças os personagens básicos do Universo DC, incluindo os do Fourth World (Darkseid, Orion, e afins), não PRECISAS de ler mais. Pelo contrário, eu li o Countdown to Final Crisis, e estou completamente baralhado em relação a como a história passa de um para outro... Portanto o melhor é capaz mesmo de ser entrares a frio...
Era essa a minha dúvida, ainda estive para ler o "countdown" mas não estava a atrair muito. Quanto às personagens conheço sim :)
Já agora:
SPOILERS (só para quem leu Final Crisis #1)
Porque é que não mantêm coerência na fraqueza ao fogo do Manhunter, primeiro era uma fobia, depois de "Trail of Fire" o fogo já não lhe fazia mal a nãos er chamas de origem psicológica (qualquer coisa assim não me recordo) e agora já volta a matá-los, enfim...
A sua morte apanhou-se de surpresa, mas falando de um Marciano capaz de se regenerar a partir de uma só célula será que morreu?
Abraço e obrigado pelas sugestões.
Bom... Eu prefiro não pensar muito no assunto :D Mas se tivesse que pensar, teorizaria que sendo a fobia do fogo a origem da fraqueza, a presença de chamas subconscientemente força os marcianos a deixarem-se vulneráveis fisicamente. O que implica que, mesmo sendo uma fraqueza não física, acaba por poder ser letal.
Mas eu prefiro não pensar muito no assunto :D
Mas eu concordo com isso e parece-me a explicação mais razoável o que me irrita é alterarem isso em Trial of Fire e depois voltarem a por, não há coerência. Isto porque houve uma altura que felizmente a DC começou a eliminar as fraquezas parvas nomeadamente a fraqueza amarela dos anéis dos Green Lanters (FINALMENTE) ;)
A fraqueza amarela mantém-se, atenção, mas lá está, é uma fraqueza psicológica inerente ao simbolismo do amarelo como cor representante do medo, pelo que quanto mais experiente for o Lantern, mais resistente ele é a essa fraqueza...
Quanto ao Trial of Fire, não li, por isso não posso comentar...
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.