free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 04/06/08

. As minhas leituras - 28/05/2008

. SUPER PIG # 4 - É já no dia 5 de Junho

. Final Crisis 1

. X-Factor Special: Layla Miller

. As minhas leituras - 21/05/2008

. Verão Aracnídeo 2008

. As minhas leituras - 14/05/2008

. As minhas leituras - 07/04/2008

. Gyro Gearloose (FCBD)

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, junho 13, 2008
Como verão mais abaixo, esta semana faltam-me frequentemente as palavras. Consequentemente, também não vou gastar neste bocadinho as poucas que tenho. Passemos ao que interessa, mas é.

OMEGA THE UNKNOWN #9 (de 10) - Eu nem acredito, mas... Este capítulo está cheio de ACÇÃO! Tão doida e surreal como tudo o que se passou nesta série até agora, sim, mas acção! Só falta mais um número para o final disto. Vai deixar saudades.

ANNA MERCURY #2 - Ok, não sei se percebi muito bem como a situação descrita aqui pode ser classificada como "imaginária", mas ok. Este capítulo é metade acção, metade exposição da história, e como tal é essencial, mas ainda não chegou para me prender definitivamente.

ACTION COMICS #866 - A equipa criativa regular regressa, um par de... personagens regressa ao comic, e pelos vistos, mais uma vez vamos ter um reconciliar de todas as versões diferentes de um mesmo personagem. E o Superman é o Christopher Reeve, e não se deixa impressionar por mamas de silicone. Muito bom.

BOOSTER GOLD #10 - Bom, todos sabíamos que isto tinha que acontecer, e aconteceu mesmo. Pena. Mas aconteceu da melhor maneira, pelo menos.

GOTHAM UNDERGROUND #9 (de 9) - Não esclareceu todas as questões, mas também não era essa a ideia, penso eu. Boa conclusão para a história, criando não só um novo status quo para o submundo de Gotham, como mostrando o Penguin como mais interessante do que alguma vez foi (pelo menos para mim).

GREEN LANTERN CORPS #25 - Não é completamente desinteressante, mas sinceramente... Um comic inteiro, dedicado à história de uma planta??? Tenham paciência...

SALVATION RUN #7 (de 7) - Ok, mais um final que não bate certo com o Final Crisis. Mas tirando isso, até gostei bastante. Ao contrário de várias das partes anteriores, este tem algum conteúdo, nomeadamente um vislumbre da perspectiva dos "vilões" sobre a posição deles na vida. Porreiro.

TRINITY #2 - Longe da qualidade do primeiro, mas isso seria de esperar. O mistério ainda está no inicio, afinal de contas, e nem todos os capítulos podem ter as demonstrações das personalidades dos personagens que fizeram o primeiro capítulo brilhar. Mas continua a ser interessante.

WONDER WOMAN #21 - E eis que estou aborrecido de morte. Acordem-me quando esta história acabar, ok?

AMAZING SPIDER-MAN #562 - Bom... É divertido. Não sei que mais posso dizer, sinceramente.

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #2 - Os Skrulls invadem Avalon, em busca das fontes da Magia, e o povo britânico lamenta a morte do Captain Britain. Isto é bem melhor do que alguma vez pensei que pudesse ser...

LAST DEFENDERS #4 (de 6) - Capitulo do meio. Mais do mesmo, nomeadamente, MAIS UMA configuração de Defenders que falha redondamente. Mas continuo curioso em ver onde isto vai parar...

NEWUNIVERSAL SHOCKFRONT #2 (de 6) - A intriga adensa-se, e o ritmo da história acelera. Não gosto muito dos desenhos, mas a história está a recuperar o meu interesse.

TWELVE #6 (de 12) - Inesperadamente, o Rockman acaba de se revelar um dos personagens Marvel mais trágicos dos últimos tempos. Se isso o torna mais interessante ou não, o tempo o dirá, mas para já, revitalizou algum do meu interesse nesta série.

X-FORCE AINT NO DOG - Não me lembro de ver um Wolverine tão sanguinário há muito tempo. Este especial não é mau, mas é um bocado inconsequente. Dispensável, portanto.

ANGEL AFTER THE FALL #8 - AINDA não voltámos à história principal??? Começo a perder a paciência com isto...

DOKTOR SLEEPLESS #7 - Nem sei o que dizer sobre isto, tirando que continuo a gostar. E o texto no final é particularmente interessante.

Ora bem, sem mais demoras, a SURPRESA DA SEMANA foi o OMEGA THE UNKNOWN #9 (que tecnicamente é da semana passada, mas não interessa nada). Nunca me passaria pela cabeça ver acção a sério neste comic, sem parecer deslocada, e menos ainda numa sequencia de um número inteiro. Mas aqui está, e funciona. Muito bom.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, quase foi o Captain Britain e o MI 13, mas acabei por escolher o ACTION COMICS #866. Um bocado old school, mas muito bom. O Superman está a viver uma espécie de era dourada, entre esta série, o All-Star Superman, e o James Robinson prestes a tomar as rédeas da série principal. É agradável ver um ícone cultural tão antigo mostrar-se tão vital nas mãos correctas.
E pronto, está tudo. Até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 10:14 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.