free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

. Young Avengers

. As minhas leituras - 18/06/2008

. As minhas leituras - 11/06/2008

. As minhas leituras - 04/06/08

. As minhas leituras - 28/05/2008

. SUPER PIG # 4 - É já no dia 5 de Junho

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
segunda-feira, julho 07, 2008
Bom, mais uma vez, tenho um atraso por recuperar, e desculpas a apresentar. A sério, eu detesto atrasar-me nestas coisas, mas além de ter a casa cheia de familia em férias, bom... Um gajo tem uma vida, não é? Há prioridades...

Mas pronto. Vou tentar que isto não se repita. Passemos ás criticas, para já.



BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #16 - Ok, pronto, sim, é a Buffy a viajar no tempo. E depois??? Quem é que não queria voltar a ver a Fray? E quem é que não queria um crossover? Pois. Não estou a ver mãos levantadas por aí...



ANGEL: AFTER THE FALL #10 - A grande batalha finalmente terminou, e consequentemente a história pode prosseguir focando-se mais nos personagens que na porrada. Consequentemente, boa parte do meu interesse perdido foi recuperado.



BATMAN #678 - Ok, ISTO vai chatear muita gente. Narrativa não linear, o Bruce Wayne sem abrigo, sem memória, e agarrado à heroína, o insinuar da verdadeira identidade do Black Glove, o Bat-Mite, o Batman de Zur-Enn-Arrr, ou lá como se escreve... Tenho lido muito sobre como este comic é incompreensível, mas não percebo porquê. Está longe de ser uma história típica do Batman, é certo, mas pessoalmente, é essa imprevisibilidade que me está a agradar. Desde que, claro, o Black Glove não seja quem eles insinuam que é...



BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM #1 - A ideia de lançar diversas séries de comics para crianças baseadas em personagens da DC é excelente, mas até agora, não tem produzido nada de grande qualidade. Os Tiny Titans tinham potencial, mas faltava-lhes a piada, e apesar de não ter lido o Superfriends, pelo que me dizem não é nada de especial. Mas tenho o prazer de anunciar que finalmente, os putos têm um comic para eles, com a qualidade que merecem. Meus amigos, isto é muito, muito bom. Bem melhor do que eu esperava, e quer-me parecer que pode bem ser a versão definitiva do universo Shazam. Ainda é cedo para tirar conclusões, porque só temos este primeiro número, mas caramba, como ele é bom...



NIGHTWING #146 - A quase interminável e desinteressante história que tem ocupado a actual equipa criativa finalmente terminou. Esperemos que possam finalmente usar o talento que têm numa história de jeito. E mais curta, de preferência.



TRINITY #5 - Esta série começou muito bem, mas já está a tornar-se algo aborrecida. Não má, longe disso, mas está a começar a não passar do mesmo por tempo demais. Está na hora de avançar com o enredo, ou pelo menos começar a mostrar algo SOBRE o enredo, para lá do "a trindade é extremamente importante".



AMAZING SPIDER-MAN #564 - Um done in one escrito a três mãos, não particularmente especial, mas bastante agradável. Acho, no entanto, que o formato quase semanal está a desgastar a série. Porque passou-se pouquíssimo tempo desde o inicio do Brand New Day, e a sensação que fica é que isto já precisa de um novo abanão.



ASTONISHING X-MEN #25 - Um começo lento mas captivante para aquele que promete continuar a ser o melhor título dos X-Men actualmente. Não sei até que ponto esse ãngulo é para continuar a explorar, mas para já, confesso que me agrada a ideia dos X-Men como uma espécie de CSI:Mutantes.



CABLE #5 - Não é um mau final para a história inicial. Só que infelizmente, o que promete para as histórias seguintes é mais do mesmo, e esta série precisa de algo mais. Além disso, não gostei da sugestão de que a bebé é... Bom, de que a bebé é quem a maior parte dos fãs diz que é desde o inicio..



PUNISHER WAR JOURNAL #21 - É curioso que toda a suposta análise psicológica que tinha sido prometida para esta história, acaba por ser despachada aqui numa só página, e só na narração. E realmente não precisava de mais. O que me leva a questionar todo o propósito disto. Mas pronto, pelo menos a história já não está a aborrecer tanto como no inicio.



SQUADRON SUPREME 2 #1 (de 5)- Por um lado, isto parece-me a melhor maneira de relançar a franchise do Squadron Supreme. Por outro, a história do Squadron sempre foi a história do Hyperion... Que não está aqui. Além disso, prefiro mil vezes o Nick Fury no universo Ultimate. Qualquer dos casos, apesar das minhas reservas, isto promete.



THE BOYS #20 - As revelações continuam, e apesar de toda esta história ser um infodump tremendo, o certo é que a informação despejada é interessante. Gosto especialmente do twist com o 11 de Setembro...



ECHO #4 - Não há muito a dizer sobre este número, tirando que é tão bom como os anteriores. Acho que não é preciso dizer mais, qualquer dos casos.



Estive quase a escolher o Batman #678 como surpresa da semana, simplesmente por ser tão passado dos cornos como é. Mas a verdade é que é um comic do Grant Morrison, por isso não sei até que ponto isso é surpreendente.

De forma que esta semana é mais uma daquelas raras em que um só comic é simultâneamente a SUPRESA e o MELHOR DA SEMANA. E como é óbvio, esse comic é o BILLY BATSON AND THE MAGIC OF SHAZAM #1! Porque é daquelas leituras que me deixa completamente deliciado, e apanhou-me completamente de surpresa ao fazê-lo.

E pronto, mais uma semana despachada, ainda que tardiamente. Espero estar aqui a tempo e horas da próxima vez. Até lá!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 1:38 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.