free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

. Young Avengers

. As minhas leituras - 18/06/2008

. As minhas leituras - 11/06/2008

. As minhas leituras - 04/06/08

. As minhas leituras - 28/05/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sábado, julho 12, 2008
Vêem? Eu não disse que esta semana não me ia atrasar? Eu cumpro o que prometo, meus amigos! E passemos ao que interessa...

ACTION COMICS #867 - Isto continua a ser das melhores séries actuais, e uma das melhores sequências de histórias com o personagem. E mais uma vez, o Geoff Johns faz "aquele" truque dele, e fá-lo de forma excelente...

BOOSTER GOLD #1000000 - Oficialmente isto é a conclusão da história, mas é mais um epílogo que outra coisa. E um excelente epílogo, por sinal, entrando na cabeça dos personagens, sem deixar de ter algumas excelentes surpresas em termos de enredo. Muito bom mesmo.

JUSTICE SOCIETY OF AMERICA #17 - Mantém-se o mesmo problema: excelente história, mas NUNCA MAIS SE DESPACHA! Já andamos nisto há quê, oito ou nove meses? E que é que temos? Um gigante aparentemente benevolente, e o Superman do Kingdom Come na JSA. E claro, a habitual sobrecarga de personagens. Esta série, por boa que seja, precisa de uma reviravolta enorme, ou arrisca-se a fartar muito em breve.

TRINITY #6 - Quer-me parecer que as partes desta história dedicadas à conversa e auto-análise dos protagonistas vão ser as melhores. Esta é a melhor desde o primeiro número. E até a segunda história é mais interessante, e tudo...

WONDER WOMAN #22 - Epá, esta história está a ser uma SECA! Se não fosse pelo interlúdio com os gorilas albinos, acho que desistia já disto. Mas pronto, vou aguentar mais uma história, a ver se isto melhora.

FINAL CRISIS: REQUIEM - "And when i'd win, he'd give me his cookies". Os especiais de "tributo" podem ser excelentes ou terriveis. Afinal de contas, estão a celebrar o legado de personagens que é bem provável que regressem à vida brevemente (basta olhar para o número do comic do Booster Gold que saiu esta semana para perceber como o morto desta história também terá que regressar eventualmente). E depois há a tendência para o sentimentalismo barato. Quando resultam, no entanto, resultam porque iluminam aspectos dos personagens envolvidos que não têm outra forma de vir à luz. É isso que acontece aqui. Não só mostra o potencial desperdiçado do falecido, como ilustra de forma excelente o vazio que deixou na vida dos seus melhores amigos. E mesmo na página final, sem palavras, dá-nos um vislumbre de humanidade raras vezes visto num dos meus heróis favoritos. Muito bom.

AMAZING SPIDER-MAN #565 - Dividido sobre isto. Por um lado, é inegável que a tensão aqui presente funciona, e funciona graças ao contraste com o tom mais divertido deste comic recentemente. Por outro lado, pá, quantos filhos é que o Kraven teve, afinal de contas?

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #3 - Ok, o homem aparece no título da série, por isso NÃO PODIA estar morto de vez, não é? O que torna ainda mais incrivel a forma como o regresso dele tem impacto. Esta série pode muito bem vir a ser um clássico...

GUARDIANS OF GALAXY #3 - Ainda tão bom como tem sido desde o inicio, embora a cena do enviado do futuro com amnésia esteja algo batida, mas pronto.

INVINCIBLE IRON MAN #3 - Não tão boa como as partes anteriores, mas é boa na mesma. É uma típica "parte do meio", portanto não surpreende que não avançe muito. Por outro lado, coloca as peças na posição que precisam de estar, e fá-lo de forma lógica.

LAST DEFENDERS #5 (de 6) - Bah. Demasiadas tretas cósmicas para mim. E o novo visual do Son Of Satan é horrível. Mas pronto, não é mau de todo.

SECRET INVASION #4 - Porrada. Montes de porrada. Porrada muito confusa, infelizmente. Demasiada gente à porrada ao mesmo tempo. É pena, porque se não fosse isso, seria boa porrada.

ULTIMATE ORIGINS #2 (de 5) - Bom, isto faz juz ao título. A história aqui é a origem do Capitão America. E mais nada. Tirando a presença do "proto-monólito", não vejo a necessidade de contar isto outra vez.

WOLFSKIN ANNUAL #1- Estava um bocado na dúvida se iria ler este comic ou não, por duas razões. A primeira é que, apesar de ter gostado da mini-série original, não tinha a certeza se o conceito aguentava mais histórias. Isto não é muito mais que "Conan vezes 100", afinal de contas. A segunda é que, mesmo sendo tão fã do Warren Ellis como sou, a primeira colaboração dele com o Mike Wolfer como guionista, o Gravel, não me agrada muito. Mas acabei por decidir ler isto na mesma, e não sendo uma maravilha, a verdade é que é um bom comic, a meu ver. Venham mais histórias!

Não foi uma semana brilhante em termos de comics, mas tivemos bom material na mesma. A SURPRESA DA SEMANA foi fácil de escolher, uma vez que nunca esperei nada de jeito do FINAL CRISIS: REQUIEM. Já o MELHOR DA SEMANA foi complicado, entre o Booster Gold e o Action Comics. Para ser sincero, acho que nenhum deles é melhor que o outro, mas não quero dar empate. Por isso, e mesmo não sendo muito justo, acho que vou pelo BOOSTER GOLD #1000000, só pela referência a um dos meus crossovers favoritos.

E pronto, mais uma semana despachada, a tempo e horas, e tudo! Maravilha! Abraço, até à próxima!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 1:17 da tarde
link do post | | voltar ao topo
1 Comentários:
Toda a gente fala bem de Guardians Of The Galaxy e só eu é que ainda não li.

Quanto ao Secret Invasion, aquela confusão toda pareceu-me propositada, o Bendis quer confundir os leitores ao máximo. In Bendis I trust.

Saí­do da mente de Blogger João Rosa, às 1:31 da manhã

 

Enviar um comentário

<< Iní­cio



Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.