free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. Bla Bla Bla # 2 -Quando dão movimento às histórias...

. As minhas leituras - 03/09/2008

. Blá Blá Blá #1 - Comics: Para quem, afinal?

. Why comics? (parte 2)

. As minhas leituras - 27/08/2008

. Why comics?

. As minhas leituras - 20/08/2008

. As minhas leituras - 13/08/2008

. As minhas leituras - 06/08/2008

. As minhas leituras - 30/07/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, setembro 12, 2008
Esta semana aumentou a qualidade e a quantidade relativamente à semana passada. Infelizmente, embora tenham saído alguns bons comics, aumentou mais a quantidade que a qualidade...

ALL STAR BATMAN AND ROBIN THE BOY WONDER #10 - Eu até nem sou daquelas pessoas que pára ou abranda na estrada, para poder ver melhor os acidentes. Muito pelo contrário, sou contra isso. Então, porque raio é que não consigo deixar de ler esta série? É que já nem sequer funciona como auto-paródia, isto está demasiado "sério"...

BOOSTER GOLD #12 - Tal como a primeira parte desta história, esta é divertida mas inconsequente. Sabendo as equipas criativas que se seguem, começo a temer por esta série.

FINAL CRISIS REVELATIONS #2 (de 5) - Por um lado, há aqui elementos que me parecem algo súbitos, e que por isso não funcionam muito bem. Por outro, no entanto, o conceito desses elementos é bom, o que me mantém interessado. Mas o Rucka não parece estar no seu melhor, pelo menos por enquanto.

GREEN LANTERN CORPS #28 - Nunca pensei dizer isto, mas actualmente estou a gostar mais desta série que da série principal. O facto da outra estar a contar a interminável origem secreta ajuda a isso, é verdade. Mas também é verdade que esta está cada vez melhor.

WONDER WOMAN #24 - Parece haver aqui um padrão. Os elementos "humanos" e ocasionalmente cómicos desta série funcionam bem, e depois surgem as ameaças e os vilões, e pronto, estraga-se tudo. Este número, felizmente, tem mais dos primeiros elementos que dos outros. Veremos como a coisa continua.

CRIMINAL 2 #5 - Ligeiramente desiludido. A história não tem tanto sumo como é costume, e a arte parece algo mais solta do que é habitual, embora possa ser uma opção estilistica. Mas pode ser só impressão minha. Isto é muito bom na mesma, eu é que só espero excelência desta série, e quando não a encontro, ainda que por pouco, pronto, começo a lamentar-me...

AMAZING SPIDER-MAN #571 - Ah, bom. Para quem estava com medo que todo o resto do New Ways To Die fosse a mesma sequência de acção, pronto, a coisa está resolvida aqui. Mas a história continua. E continua boa...

CABLE KING SIZE SPECTACULAR #1 - Portanto, tudo isto só para sabermos que o Bishop tem um informador, e que o Cable criou um culto à sua volta ao longo dos tempos, como defesa contra o Bishop, certo? Pronto, agora já sabem, não precisam de gastar mais do vosso tempo. Podem agradecer-me depois.

DEADPOOL #1 - Não tão divertido como eu esperava, mas é divertido o suficiente. Os diálogos internos do personagem funcionam muito bem (sim, eu disse diálogos), e a história é alternadamente previsivel e inesperada, nas medidas correctas. Bom começo.

SECRET INVASION #6 (de 8) - Depois de sei lá quantos meses a queixar-me que esta série andava devagar, agora queixo-me de andar depressa demais. Acontece tudo ao mesmo tempo, ocasionalmente de forma confusa, e momentos importantes acontecem a correr e sem o cuidado devido. Consequentemente, elementos da história que deviam ter impacto, como o final desde capítulo, não têm. O Bendis já só tem dois capítulos para me convencer que isto não foi uma perda de tempo. Parece-me pouco.

ULTIMATE ORIGINS #4 (de 5) - Esperem, então o Bruce Banner já tem mais de 40 anos, é isso? Ninguém diria... Bom, continuo a não achar esta história minimamente interessante ou necessária em termos globais, e ainda por cima há pormenores que não têm lógica. Mas este capítulo, apesar de tudo, é sem dúvida o melhor da série, e confesso que o... acontecimento... que aqui vemos ilustrado pela primeira vez me deixou boquiaberto. Não estava nada à espera. Resta saber se vai ter consequências...

A SURPRESA DA SEMANA é precisamente o ULTIMATE ORIGINS. Não é um grande comic, mas ligar assim o passado daqueles dois personagens... Interessante. MUITO interessante. Embora, suspeito, inconsequente para a mini-série em si. Mas espero sinceramente que seja algo que venha a ser explorado.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, continua a ser o óbvio. O CRIMINAL, mesmo quando é mais fraco, é melhor que a grande maioria do que anda por aí. E como tal, é a escolha desta semana.
Semana que, pelo que me diz respeito, está arrumada. Abraço, pessoal!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 9:23 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.