free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 09/07/2008

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

. Young Avengers

. As minhas leituras - 18/06/2008

. As minhas leituras - 11/06/2008

. As minhas leituras - 04/06/08

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
domingo, julho 27, 2008
Antes de mais, um pedido de desculpas. Mais uma vez, a vida meteu-se no caminho, e não só me atrasei com o post da semana passada, como nem sequer o fiz. Nem o post costumeiro a avisar. Garanto-vos que foi inevitável. Até porque convenhamos, eu tenho mais que fazer do que estar aqui a humilhar-me publicamente enquanto rastejo implorando o vosso perdão. Consequentemente, se o faço, é porque não tive escolha. Mas adiante.
Este post acaba por ser duplo, primeiro com as criticas da semana passada, e depois as desta. Vejamos então o que li na semana em que devia ter feito post, e não fiz.
Eu já pedi desculpas, ok?

SPIKE: AFTER THE FALL #1 - Mini-série perfeitamente desnecessária, pelo menos a meu ver. Claro que vou continuar a ler. O Buffyverso é o meu ponto fraco. E pode ser que eventualmente prove que vale a pena. Mas para já, não sendo propriamente má, não tem grande finalidade.

FLASH #242 - Com o regresso do Barry Allen, o destino do Wally West está no ar, e o personagem começa a exalar uma potente fragrãncia a redundância. E infelizmente, não consigo tirar da ideia de que as histórias estão feitas para reflectir isso. E é pena...

FINAL CRISIS: ROGUES' REVENGE #1 (de 3) - Por um lado, faz-me espécie que a versão dos acontecimentos que aqui vemos seja consideravelmente diferente daquilo que vimos originalmente. Por outro, isto é tão bom como seria de esperar...

TRINITY #7 - Ok, muita conversa, mas pelo menos agora a história parece estar finalmente a avançar. E a conversa não é gratuita, há realmente muita informação nova aqui. E gosto de até haver referências ao cross-over da JLA com os Avengers. Recuperou a minha atenção, felizmente.

AMAZING SPIDER-MAN #566 - Ok, achei piada à "troca" de uniformes. Eu gosto destas coisas old school. Mas não é engraçado como nestas histórias, toda a gente veste o mesmo número? Bom comic, qualquer dos casos.

CAPTAIN AMERICA #40 - Não é a primeira vez que me queixo aqui de comics que são apenas uma longa sequência de acção. Este é um desses comics. Mas caramba, é bom demais para me queixar. Porque ao contrário do que acontece normalmente, a acção fisica é realmente uma expressão do confronto psicológico, não só dos dois envolvidos na cena de porrada, como dos que estão por trás.

INCREDIBLE HERCULES #119 - O traidor no grupo faz a sua jogada, há uma sequência de porrada com os deuses de civilizações mortas, um membro do grupo sacrifica-se, um dos deuses dos Skrulls faz a sua aparição, e há muita, MUITA po-rra-da. É preciso dizer mais?

MARVEL 1985 #3 (de 6) - Não há dúvida que a sensação de perigo que a situação acarreta é bastante palpável, mas o custo disso é a perda de boa parte da atmosfera de "mundo real" no qual a história assenta. Ainda assim, continua interessante.

MIGHTY AVENGERS #16 - Não havendo nada de errado com este comic, que é a explicação de como a Elektra foi substituida por um Skrull, fiquei bastante desiludido. Tinha esperança que a susbstituição tivesse sido já há bastante tempo, e que ela tivesse realmente morrido nas histórias do Frank Miller...

OMEGA THE UNKNOWN #10 (de 10) - Depois de todos os mistérios, a conclusão é um comic quase sem palavras. Ainda ficam algumas perguntas no ar, mas não são as que interessam. Ficamos a saber as respostas importantes, e como os personagens principais retomam as suas vidas. E é suficiente. Esta série, por mais confusa e frustrante que tenha sido ocasionalmente, é uma pérola. A Marvel devia arriscar mais em séries assim.

X-FACTOR #33 - É a primeira parte do crossover, não só com o comic da She-Hulk, mas com a Secret Invasion. Há demasiadas bolas no ar nesta história, mas como sempre, o PAD consegue não deixar cair nenhuma.

ZORRO #5 - Mais do mesmo, e o mesmo é bom.

Ok, a SURPRESA DA SEMANA passada foi o MIGHTY AVENGERS #16. Estava MESMO à espera que a Marvel fizesse as pazes com o Frank Miller, mas infelizmente, preferiram outra opção.
Já o MELHOR DA SEMANA foi, sem dúvida, o OMEGA THE UNKNOWN #10. Quanto penso que estive quase para desistir deste comic no inicio, até me arrepio todo. Às vezes somos nós que precisamos de evoluir como leitores para apreciar a leitura, e esta série forçou-nos a isso, compensando-nos amplamente.

E agora, o material desta semana (porque o anterior era da semana passada; desculpem!!):

GREEN LANTERN CORPS #26 - Bom final para a história, que mesmo tendo sido estupidamente interrompida, longa demais, e demasiado centrada numa planta extraterrestre, acabou por até não ser nada má.

ROBIN #175 - Bem melhor do que eu esperava. A decisão do Chuck Dixon sair repentinamente deixou-me algo em dúvida sobre o futuro deste título, mas o Nicieza, escritor de quem eu até nem gosto muito, parece saber o que está a fazer...

SUPERMAN #678 - O Super-Homem dá murros, e ficamos a saber de onde veio o vilão. Completamente desinteressante.

TRINITY #8 - Mais um capítulo só de conversa na história principal, mas não me convence tanto como os outros. E a história secundária continua a não me prender.

YOUNGBLOOD #4 - Já nem me lembrava que isto existia. Curiosamente, parece indicar que o status-quo que eu julgava ser o pressuposto básico para esta série, afinal é só bastante temporário. Bom, mas nada de especial.

AVENGERS INITIATIVE #15 - A coisa resolveu-se da maneira mais previsivel que se possa imaginar, e depois vamos pela origem de um dos skrulls bonzinhos. Bah.

DAREDEVIL #109 - Pois, eu tinha razão, o vilão aparente já não aparecia há uns tempos. Fixe, pode ser que assim não precisem de estar sempre a desenterrar o Kingpin. Entretanto, esta história continua a bom passo...

IMMORTAL IRON FIST #17 - Não é que a história seja desinteressante. Até nem é, embora eu não duvide que fosse mais excitante nas mãos dos argumentistas anteriores. Não, o problema aqui é a arte, da qual não gosto nem um bocadinho. É bom que a história melhore, para compensar.

NEW AVENGERS #43 - É a origem do grupo de skrulls que surgiu no final do Secret Invasion 1. E não podia interessar-me menos.

SHE-HULK 2 #31 - Já estou TÃO farto de tie-ins à Secret Invasion, palavra de honra. E este, ainda por cima, é um cross-over com o X-Factor, e não se passa NADA, tirando porrada, cujo único ponto de interesse é ver o Madrox a subjugar a She-Hulk. Enfim. Continuo tentado a desistir desta série.

UNCANNY X-MEN #500 - A nova direcção dos X-Men agrada-me, a equipa de argumentistas também. O Terry Dodson também me agrada bastante. Infelizmente, o Greg Land estraga tudo. Isto podia ser excelente, mas com o Land como artista principal, está apenas ligeiramente acima de mediocre.

X-FORCE #5 - O curioso neste comic é que, apesar de um confronto no inicio, os protagonistas não fazem rigorosamente nada, com excepção de entrarem num jacto e perseguirem alguém. Isto é tudo sobre os vilões, e o conflito interno entre eles. Que é bem menos interessante, embora seja suficiente para me fazer aguentar mais uns meses...

BLACK SUMMER #7 (de 7) - Esta série, a meu ver, sofreu imenso com os sucessivos atrasos, mas isso não diminui o impacto do final, que sendo exactamente o que se previa, não é menos eficaz por isso.

DAN DARE #7 (de 7) - Isto devia ter impacto. Está bem escrito, bem desenhado... Tem momentos importantes... Tem acção, drama... Tem tudo... E no entanto, deixa-me completamente indiferente. Admito, pode ser da minha disposição quando li, mas seja como for, não consigo deixar de pensar que foi uma perda de tempo.

Esta semana não foi das melhores em termos de qualidade. A SURPRESA DA SEMANA terá que ser o YOUNGBLOOD #4, pura e simplesmente porque eu me tinha realmente esquecido que a série existia. Quanto a MELHOR DA SEMANA, vai para o BLACK SUMMER, que mesmo não sendo nada de extraordinário, foi o que me agradou mais.
E já está. Espero cá estar para a semana! Abraço a todos!

Eu já pedi desculpas, certo?
saí­do da mente de Luís F. Alves às 3:14 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.