segunda-feira, agosto 11, 2008
Muita coisa para ler esta semana, e pouco tempo para falar de tudo, por isso vamos direitos ao assunto, se não se importam.
BUFFY THE VAMPIRE SLAYER #17 - Muito, muito bom! Isto está mais perto de ser um comic da Fray que da Buffy, mas não há dúvida que levanta questões interessantes sobre o impacto que o encontro das duas deixará na Buffy. E depois, há a revelação da vilã...
ECHO #5 - A intriga acelera o ritmo, e isso nota-se bem no storytelling. A história pode não ser nada original, certo, mas vê-se que está a ser contada por um mestre.
SPIKE: AFTER THE FALL #2 - Que. SECA! Não garanto que volte a ler esta série.
FINAL CRISIS #3 (de 7) - A acção acelera, e o Mal vence. Continuo a gostar desta série, mas as transições de cena para cena parecem-me demasiado rápidas e arbitrárias, penso que o ritmo sai prejudicado com isso. Mas é um bom comic, ainda assim.
HAWKMAN SPECIAL #1 - A DC, ocasionalmente, faz coisas muito estúpidas. Como por exemplo, mexer na história do Hawkman OUTRA VEZ, e estragar todo o trabalho que o Geoff Johns teve para o resgatar do limbo criativo a que sucessivas alterações e contradições resultantes o tinham relegado. E agora que quase tudo estava resolvido... Eis que lhes apeteceu estragar a coisa.
NIGHTWING #147 - Isto sim, é o Nightwing que eu gosto de ver. A relação com o "Batman RIP" é que é mais que ténue, ao contrário do publicitado.
ROBIN #176 - Custa-me dizer isto, mas o "Batman RIP" parece funcionar melhor quando visto de fora. Gostei mais desta história do Robin em duas partes que estou a gostar da história a que está ligada. Isto dito, essa ainda não acabou, por isso veremos.
TRINITY #10 - Epá... eu não consigo perceber se gosto desta série ou não. Há números muito bons, outros chatos como este. Mas é tudo uma mesma história, e isso torna a coisa incrivelmente frustrante...
CABLE #6 - Bom, qualquer consideração que eu estivesse a fazer sobre desistir desta série está completamente posta de lado, pelo menos por enquanto. Uma história sobre um dos meus personagens favoritos, e a maneira como ele vê o filho e a relação dos dois. Tão simples, e tão complexo. Excelente.
CRIMINAL 2 #4 - Tão bom como sempre, e ainda por cima é o inicio de uma nova história. Maravilha!
FRANKLIN RICHARDS SUMMER SMACKDOWN - Não é tão engraçado como os especiais anteriores, mas compensa por ter bem mais coração, a meu ver.
HULK #5 - Ok, isto começa realmente a fartar. Quando é que o Loeb desiste desta série, mesmo?
INVINCIBLE IRON MAN #4 - Não é coincidência este capítulo da história começar com jogos de xadrez, porque é exactamente o que se passa na história: peças são movidas no tabuleiro. Os movimentos são interessantes, claro, mas é só o que são.
PUNISHER WAR JOURNAL #22 - Esta história continua a não me agradar muito, mas confesso que o dissecar psicológico do Punisher aqui feito pelo Bridge tem a sua piada...
ULTIMATE ORIGINS #3 (de 5) - As parcas ligações que realmente parecem existir entre todas as origens parecem-me bastante arbitrárias, por enquanto, e não há muito mais para me prender aqui. Veremos como isto progride.
THE BOYS #21 - Não é que não ache interessante a reacção dos "heróis" ao avião a cair, incluindo as diversas decisões tomadas. Mas, epá, continua a parecer-me tudo um bocado morno...
O TWELVE #7 terá que transitar para a semana, uma vez que não tive tempo para o ler. Entretanto, a SURPRESA DA SEMANA desta vez é o HAWKMAN SPECIAL, pelos piores motivos. De um só golpe, tudo aquilo que o Hawkman tinha de negativo criativamente voltou a surgir. Todas as contradições, todas as coisas estúpidas, e talvez mais ainda. É possivel que haja um plano eventualmente, mas para já, parece-me estúpido.
Também surpresa é o MELHOR DA SEMANA. Estive quase a escolher o Criminal #4, mas isso já é quase status quo. Mas espantosamente, o CABLE #6 deu-me muito mais gozo a ler, além de estar realmente muito bem feito. E pronto, eu tenho um fraquinho por histórias sobre a psicologia do Cyclops.
E por esta semana, já está. Até à próxima!
1 Comentários:
Hola: Mi nombre es Pablo Marcos. Soy artista profesional. Naci en Peru pero vivo en Estados Unidos desde 1970. Trabaje en marvel Comics, DC comic, Warren Magazines y otros. Los felicito por su convencion de este ano. Me gustaria ser invitado el proximo ano a ese evento. llevaria originales de Red Sonja y conan y otros para una posible exposicion si asi lo creen conveniente.favor de ver mi pagina: www.pablomarcosart.com
Gracias
Pablo Marcos
pablomarcos@tampabay.rr.com
727-442-6025
<< Início
Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por
Kevin Potts.