free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 17 e 24/07/2008

. As minhas leituras - 09/07/2008

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

. Young Avengers

. As minhas leituras - 18/06/2008

. As minhas leituras - 11/06/2008

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, agosto 01, 2008
Semana fraca, esta, tanto em quantidade como em qualidade. Ainda assim, isso não é desculpa para perder tempo, por isso passemos ao que interessa.

GREEN LANTERN #33 - Ainda me parece algo redundante, e continuo a achar a história demasiado esticada, mas a verdade é que aqui há várias coisas novas, o que é mais do que se pode dizer das partes anteriores.

JUSTICE SOCIETY ANNUAL #1 - Muito bom, gostei do twist que surge precisamente quando se pensava que tudo estava finalmente esclarecido e clarificado. Mas eu estava convencido de que isto era uma história completa, não apenas mais um capitulo da história interminável na série principal...

TEEN TITANS #61 - Melhor que a história anterior. Já deu para notar que eu gosto destes interlúdios focados em exploração de personagens, certo? Mesmo assim, não é nada de extraordinário.

TRINITY #9 - Por uma vez, a segunda história prendeu-me mais que a principal. Só porque tenho mais afinidade pelos personagens, diga-se, porque a verdade é que nenhuma delas me prendeu muito.

AMAZING SPIDER-MAN EXTRA - Isto podia perfeitamente ser algo só para encher, mas não é. A minha história favorita é a última, um prelúdio de histórias ainda por vir, que se forem tão boas como esta, vão manter-me bastante satisfeito. Mas as primeiras duas histórias deste especial também não são nada más.

NEWUNIVERSAL 1959 - Boa leitura, e inesperada. Tal como o especial imediatamente acima, este comic podia ser algo feito só para vender, uma vez que está só a detalhar informação já dada na série principal, mas a verdade é que o faz de forma bastante interessante. E as confluencias entre este universo e o 616 continuam...

THOR #10 - Ui, intriga entre os deus. Fixe. Gosto da maneira como Loki usa a verdade...

ULTIMATE SPIDER-MAN #124 - Bom capítulo, mas a linha temporal é algo confusa. Não só não percebo muito bem quando se encaixam os vários acontecimentos, como parecem nem sequer estar relacionados entre si. Mas ainda é cedo para tirar conclusões...

WOLVERINE #67 - Eu não gostei muito do Imperdoável quando era com o Clint Eastwood e o Gene Hackman. Não acho que meter o Logan e o Hawkeye tenha melhorado grande coisa.

WOLVERINE ORIGINS #27 - A arte nisto é uma bosta. É pena, porque finalmente começam a surgir algumas ligações entre tudo o que temos visto, e esta história até foi bastante concisa. Com esta série, há sempre alguma coisa que não funciona, pelos vistos.


Esta semana não teve grandes supresas, mas curiosamente, estou na posição estranha em que, ou não escolho uma SURPRESA DA SEMANA, ou tenho que declarar um empate. E decido-me pelo empate, escolhendo o AMAZING SPIDER-MAN EXTRA e o NEWUNIVERSAL 1959, que tinham tudo para ser banais e desnecessários, e provaram inesperadamente serem não só perfeitamente legítimos, como leituras de qualidade.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, numa semana em que nada se destacou, é complicado, mas acho que vou pelo JUSTICE SOCIETY ANNUAL #1, porque me deu um enorme prazer nostálgico, e porque gosto da Power Girl.
Esperemos que a semana que vem seja melhor que esta. Até lá, um abraço!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 2:00 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.