free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 06/08/2008

. As minhas leituras - 30/07/2008

. As minhas leituras - 17 e 24/07/2008

. As minhas leituras - 09/07/2008

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

. Young Avengers

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, agosto 15, 2008
E bem vindos de volta!
...
Ok, não me ocorre nenhuma introdução de jeito. Comecemos.
Antes de mais, o título que transitou da semana passada (não me lembro se cheguei a dizer isso, mas acreditem, transitou):

THE TWELVE #7 (de 12) - Mais intriga, que é interessante, e mais melodrama, que nem por isso. Veremos qual dos dois domina o resto da série.

E agora, o material desta semana:

ACTION COMICS #868 - Bom, esta versão do Brainiac é mesmo completamente diferente das anteriores (com a possivel excepção da vista na série animada). E não há dúvida que a história é excelente. Mas para alguém tão seguidor da continuidade como o Geoff Johns, é estranho o facto de isto interferir bastante com a história do Vril Dox...

BATMAN #679 - Completamente demente, mas paradoxalmente, começa a fazer sentido. Ou parte da história, pelo menos. A parte que diz respeito à identidade do vilão continua a não me agradar NADA...

BOOSTER GOLD #11 - Divertido q.b., mas é uma história para encher, e nota-se.

FINAL CRISIS REVELATIONS #1 (de 5) - Isto é o Greg Rucka a trabalhar com dois dos personagens favoritos dele, e nota-se. Por mais que as circunstâncias deles tenham mudado, o interesse mantém-se. Isto é pouco mais que uma introdução, mas prende-me o suficiente. Bom material.

GREEN LANTERN CORPS #27 - Bem, esta série de vez em quando tem cenas um bocado... grotescas. A deste número, especialmente, fez-me dizer em voz alta "yuck". Não sei bem em que direcção isto vai, mas continuo interessado.

TRINITY #11 - É oficial: estou mais que farto desta série. Não sei se desista ou não, mas epá, sinto-me algo culpado se desistir. Afinal de contas, aguentei o Countdown até ao final, e isto sempre é melhor.

WONDER WOMAN #23 - Ainda bem que esta história acabou, porque eu detestei-a. Não sei que raio era a intenção, mas pelo que me diz respeito, falhou redondamente. Veremos se esta série consegue recuperar a minha atenção.

AMAZING SPIDER-MAN #567 - Ah. Ok. Pronto. Então se isto já acabou, podemos seguir em frente? É que estou farto de perder tempo, e a próxima história parece-me bem mais interessante.

ASTONISHING X-MEN #26 - Há uma ou outra ideia interessante aqui, e a arte é excelente, mas soa um bocado a Ellis em piloto automático, infelizmente.

CAPTAIN BRITAIN AND MI 13 #4 - Final em beleza da participação desta série na Secret Invasion. Agora que está por conta própria, penso que podemos esperar grandes coisas deste título.

FANTASTIC FOUR #559 - Gosto, sinceramente, da ideia de usar o Hulk como é aqui usado. Ele sempre foi usado como "vilão" ocasional, mas a maneira como isso aqui é feito parece-me original. Por outro lado, tudo o resto é banal, para dizer o mínimo.

LAST DEFENDERS #6 (de 6) - Ocasionalmente, esta mini-série foi divertida, e a equipa final até tem potencial. Mas sinceramente, não estou assim tão satisfeito com isto como esperava. Variou demasiado entre o divertido e o banal, e nunca foi realmente BOM. Mas pronto. Leu-se.

SECRET INVASION #5 (de 8) - Este é o segundo número desta série onde acontecem coisas. E acontecem coisas a mais. O Bendis parece ter-se esquecido de como organizar um enredo, palavra de honra...

SECRET INVASION THOR #1 (de 3) - Baseando-me no anterior trabalho do Matt Fraction com o Thor, nomeadamente os especiais que têm saído ultimamente, estava à espera de algo bem mais épico. E ainda é possivel que tenhamos, nos próximos números, mas este até é bastante terra-à-terra. Mas é bom na mesma, e é o que interessa.

A SURPRESA DA SEMANA terá que ser o SECRET INVASION #5. Eu sei que isto foi planeado durante imenso tempo, mas parece-me terrivelmente mal estruturado. O Bendis costumava ser excelente na construção de histórias, mas algo está a correr mal. Mesmo estando preparado para não gostar desta série, não estava preparado para a achar mal escrita.
Quanto ao MELHOR DA SEMANA, terei que ir para o SECRET INVASION: THOR. Não é brilhante, mas foi a leitura que mais me agradou, sem dúvida.
Mais uma semana feita, venha a próxima! Abraço!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 9:04 da tarde
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.