free tracking

conspiradores

. Raquel

. Jorge Amorim

. Nuno Miguel Lopes

. Luís F. Alves

estamos aqui

e-mail

. Say NI

artigos recentes

. As minhas leituras - 13/08/2008

. As minhas leituras - 06/08/2008

. As minhas leituras - 30/07/2008

. As minhas leituras - 17 e 24/07/2008

. As minhas leituras - 09/07/2008

. As minhas leituras - 02/07/2008

. As minhas leituras - outra vez atrasadas

. A Morte nos Comics - uma curiosidade

. As minhas leituras - 25/06/2008

. As minhas leituras

links de comics

. Comic Book Resources

. DC Comics

. Image comics

. Kingpin of Comics (Site)

. Kingpin of Comics (Blog)

. Leituras de Bd e não só

. Marvel Comics

. Newsarama.com

. Silver Bullet Comics

. World of Manga and comics

. Luca BD

outros links

. Corusca

. Multitudo Design

. O Armário das Calças

. Sonhos Urbanos

RSS
Powered by Blogger
sexta-feira, agosto 22, 2008
Sabem que mais? Acho que esta semana, apesar de algumas coisas menos boas, foi a melhor semana de comics desde há muito, muito tempo! Temos muito material, e muito bom! Vejamos:

ANNA MERCURY #3 (de 5) - Bem melhor que os dois números anteriores, e mais por causa do final que pelo resto. Lembro-me de ouvir o Ellis falar da importância do momento de transformação nos comics de super-heróis. O momento em que o Clark Kent abre a camisa para revelar o S, o momento em que o Bruce Wayne desce à caverna para mudar de roupa... Esses momentos, de acordo com ele, sinalizam a transição entre duas realidades. Parece-me que o momento de transformação é algo que vai ser explorado aqui, tanto do mundano para o heróico como, e mais interessante ainda, do heróico para o mundano.

DOCTOR WHO: THE FORGOTTEN #1 - Isto é o melhor tie-in a uma série de televisão de que tenho memória! Nem o comic da Buffy captura tão bem o espírito da própria série! E mesmo para além disso, é uma história aparentemente interessante, e ainda serve como introdução ao Doctor para quem não o conhece! Absolutamente fantástico!

FINAL CRISIS LEGION OF THREE WORLDS #1 (de 5) - Isto é tudo o que eu esperava que fosse. Emocionante, interessante, e acima de tudo, DENSO! Todas as páginas estão cheias de vinhetas, todas as vinhetas estão cheias de coisas a acontecer, personagens, e diálogos. Há MUITA coisa aqui. E mesmo assim, a grande falha disto é que não é muito acessivel. É preciso ter lido pelo menos a recente história da Legion na série Action Comics. Bom, já me estou a esticar demais. Basta dizer que gostei muito mesmo, e que estou ansioso pelos próximos números.

THE FLASH #243 - E eis que mais uma equipa criativa se despede deste título, sem deixar saudades. O personagem merece melhor que isto.

ROBIN #177 - É a primeira vez que o Jason Todd me agrada desde que revelaram como ele foi ressuscitado. E gosto do mistério do novo Red Robin (quase aposto que é o **** **** ******; mas posso estar enganado, claro). Ah, e o protagonista também está muito bem. Não há dúvida que esta equipa, mesmo tendo sido aparentemente escolhida à pressa, foi escolhida a dedo.

SUPERMAN/BATMAN #51 - Haha! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!

TRINITY #12 - Tenho aqui este comic, e simplesmente não tenho vontade nenhuma para o ler. É sinal de que está na altura de desistir. Logo, peço-vos desculpa, mas esta série sai da lista habitual.

AMAZING SPIDER-MAN #568 - Se alguém ainda tinha dúvidas de que o Dan Slott é o escritor principal desta série, este é o número que vai mudar isso. Se alguém questionava a qualidade do Brand New Day, este é o número que vai mudar isso. Se alguém pensava que já ninguém se lembrava da identidade secreta do Peter Parker, e consequentemente, ele estava relativamente seguro... Bom, já ficaram com a ideia.

CAPTAIN AMERICA #41 - Finalmente, uma conclusão da história está próxima (é no próximo número), e as coisas começam a andar de forma bem mais satisfatória. A qualidade costumeira, claro, mantém-se.

GUARDIANS OF GALAXY #4 - É interessante isto ser um dos melhores tie-ins à Secret Invasion, já que nem sequer afecta minimamente essa mini-série...

INCREDIBLE HERCULES #120 - E eis que se conclui aqui a Sacred Invasion, que teve bons momentos, mas não foi exactamente a melhor hora desta série. Ainda assim, não é um mau comic, muito pelo contrário.

MARVEL 1985 #4 (de 6) - Isto ameaça tornar-se demasiado parecido com o Last Action Hero. Por enquanto, ainda não é, e não posso dizer que não estou a gostar. Mas temo que a coisa vá nessa direcção.

SQUADRON SUPREME 2 #2 - Bom, isto é bastante merdoso. Desisto.

X-FACTOR #34 - Sou fã do Peter David, sou fã desta série, não sou fã do Peter David na série da She-Hulk. O crossover entre as duas séries, infelizmente, conseguiu ser mais desinteressante ainda que a série da She-Hulk. Pena.

X-FACTOR SPECIAL LAYLA MILLER - Felizmente, temos isto para compensar a falta de um comic dos X-Factor decente. Eu adoro esta personagem, e a maneira como ela foge da prisão é suficiente para mostrar a qualquer pessoa o porquê de eu a adorar. Não acaba exactamente como eu gostaria, mas ainda assim, muito bom.

UNCANNY X-MEN #501 - Estou a gostar desta nova direcção para os X-Men. Respeitosa com o passado, mas cheia de ideias novas. Aprovado!

Por onde começar pelas escolhas??? Ok, pronto, pela SURPRESA DA SEMANA. E nesse não há grandes dúvidas. Eu não estava sequer a pensar ler o DOCTOR WHO: THE FORGOTTEN, e mesmo depois de o ter, estava à espera que fosse fraco. Mas convenceu-me completamente, de tal maneira que quase esgotei o meu stock de pontos de exclamação. Muito bom mesmo.
E agora, a parte dificil. Qual o MELHOR DA SEMANA? É que é quase um empate entre a Legion, o Doctor, o Spider-Man, e a Layla Miller (o Superman/Batman, que por sinal também me surpreendeu muito, é num campeonato completamente diferente, embora seja muito bom também). Como decidir?
Não é muito justo declarar um empate entre os quatro, pois não?
Pois, isso é batota. Ok.
Mas eu posso fazer batota se quiser. E vou fazer! Declaro que o MELHOR DA SEMANA, para mim, foi o DOCTOR WHO: THE FORGOTTEN! Porquê? Porque me deu tanto gozo como os outros três, mas tem as vantagens de ser o inicio de uma mini-série, ser acessivel a novos fãs, e de ter ultrapassado brilhantemente o obstáculo de ser um produto derivado de uma série de televisão.
Eu sei que tinha sido também a Surpresa, mas que se lixe. Eu é que mando.
E já está. Vemo-nos para a semana (que dificilmente será tão bom como esta).
Até lá!
saí­do da mente de Luís F. Alves às 3:23 da manhã
link do post | | voltar ao topo


Conteúdo © Copyright 2006 Jorge Amorim, R e (Phi)lipe. Todos os direitos reservados.
As imagens usadas são propriedade dos respectivos donos.
Icons por Kevin Potts.